QUEM NÃO CONHECE A CRISTO PRECISA VÊ-LO NOS SEUS SEGUIDORES


INTRODUÇÃO: Texto bíblico: Mateus 25:35-36
1. Qual a razão do cristão estar no mundo? A razão pela qual o cristão está no mundo é para revelar o amor de Cristo ao seu próximo.
2. Qual a finalidade da vida cristã? A finalidade da igreja de Cristo no mundo é revelar o caráter de Cristo aos seus habitantes.
3. Qual a causa da existência da igreja? A causa de ainda estarmos no mundo é porque os cristãos têm a missão de revelar publicamente o amor de Cristo aos outros na rotina diária.
Há cinco áreas em que Cristo deseja que os cristãos, como comunidade/igreja, atuem neste mundo:

I. A IGREJA DE CRISTO REVELA SEU AMOR AO PROVER SEGURANÇA ALIMENTAR – Mateus 25:35
1. A igreja não deve prover segurança alimentar para receber o amor de Cristo, mas por já tê-lo recebido; pois cada um oferece daquilo que tem.
2. A igreja não deve prover segurança ao alimentar os famintos para assegurar Sua salvação, mas para abrir as portas a fim de apresentar a salvação ao outros.

II. A IGREJA DE CRISTO REVELA SEU AMOR AO SE ENVOLVER NO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO – Mateus 25:35
1. A igreja não deve se envolver no desenvolvimento econômico para ser abençoada por Deus, mas porque já foi abençoada.
2. A igreja não deve vestir o nu para ser revestida da justiça de Cristo ou das vestes de salvação, mas por ser justificada e salva por Cristo revela a justiça amorosa frente as injustiças da vida.

III. A IGREJA DE CRISTO REVELA SEU AMOR AO RESPONDER PRONTAMENTE AOS DESASTRES – Mateus 25:35-36
1. A igreja não deve responder prontamente aos desastres para receber aplausos da comunidade ou aparecer na mídia, mas para revelar a atenção que Cristo daria àqueles que enfrentam crises e carências de recursos da natureza.
2. A igreja não deve responder prontamente à sede, seca ou falta de água potável para ser boa, mas porque já está possuída da bondade de Cristo em prol dos necessitados nesta vida.

IV. A IGREJA DE CRISTO REVELA SEU AMOR AO PROVER CUIDADOS BÁSICOS DE SAÚDE – Mateus 25:36
1. A igreja não deve prover cuidados básicos de saúde interessada em saúde para si mesma, mas porque sabe que Jesus já tomou sobre Si as suas enfermidades é que ela leva saúde aos enfermos.
2. A igreja não deve visitar os doentes visando enchê-la, mas porque tem a Jesus no coração e Jesus auxiliava, confortava e restaurava os doentes.

V. A IGREJA DE CRISTO REVELA SEU AMOR AO PROVER EDUCAÇÃO BÁSICA – Mateus 25:36
1. A igreja não deve focar apenas no aspecto espiritual, porque o ser humano como um todo envolve o aspecto físico, social e emocional, além do espiritual; por isso deve prover educação básica às crianças.
2. A igreja deve investir em educação a fim de auxiliar as pessoas a pensarem e tomarem uma decisão sábia para evitar as prisões, as drogas e os vícios em geral que promovem imoralidade, irresponsabilidade e rebelião social.

CONCLUSÃO:
1. Quando o amor de Cristo inunda o coração, a atitude do cristão se torna diferente da atitude da multidão que ainda não aceitou Seu perdão.
2. Quando o amor de Cristo penetra no coração humano ele flui automática e inconscientemente ao coração do próximo.
3. Quando o amor de Cristo ocupa todo o espaço onde havia egoísmo, o amor divino é revelado na vida diária, mesmo sem ter consciência dessa tão nobre virtude. “O mundo se convencerá, não tanto pelo que o púlpito ensina como pelo que a igreja vive. O pregador anuncia a teoria do evangelho, mas a piedade prática da igreja demonstra o seu poder” (EGW. Nos lugares celestiais, pág. 333).

APELO:
1. Permita que o amor de Cristo te impulsione a agir em prol das pessoas carentes da sociedade. As pessoas precisam ver Jesus em você!
2. Deixe o amor de Cristo fluir livremente em teu dia a dia com atitudes de serviço aos outros. As pessoas precisam ter evidências em você da transformação que Cristo opera.
3. Internalize o amor de Cristo no coração para que ele se expresse em práticas de bondade aos semelhantes.
Pr. Heber Toth Armí
 

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Graça e paz no nome do NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
    Muito bom!

    ResponderExcluir

Dê seu parecer respeitando a ética cristã. Sua opinião será bem-vinda: