COMO EXPERIMENTAR PRAZER INTENSO E DURADOURO


Uma simples anedota ilustra muitas verdades espirituais. Compartilho com vocês insights que me vieram à mente depois de ler as palavras a seguir:
Uma pipa disse sobre si mesma: “Se eu pudesse me livrar desse barbante que me prende, poderia voar tão alto quanto quisesse. Mas esse barbante me impede de ser livre”.
Certo dia, a pipa teve seu desejo satisfeito. O barbante se rompeu, e, finalmente, a pipa estava livre para voar até às nuvens, rumo às estrelas. Porém, quase que imediatamente a pipa estatelou-se no chão, porque a linha que controlava sua altura era a mesma que a mantinha no ar.

1. Às vezes sentimos como a pipa deste relato: Pensamos que em servir a Deus seremos prejudicados. Achamos que servir a Deus nos limita como seres humanos. Cremos que viver os princípios estabelecidos por Deus na Bíblia nos impedem de ser felizes. Concluímos assim que, separados de Deus podemos ter mais sucesso, mais prazer e maior vantagens na vida.
2. Às vezes sonhamos como a pipa da anedota acima: Pensamos que seremos mais livres do nosso jeito do que com o jeito de Deus. Achamos que liberdade verdadeira só existe longe de Deus e de Seus santos princípios. Cremos que a igreja prende, sufoca, proíbe e aborta a felicidade e alegria das pessoas. Concluímos assim que, curtir a vida só acontece fora da religião.
3. Às vezes precisamos despencar como a pipa para aprender algumas verdades: Precisamos aprender certas coisas, mas muitas vezes só aprendemos da maneira mais difícil. De qualquer jeito, precisamos saber que, se quisermos ter o prazer de voar para além das nuvens, devemos deixar que Deus assuma o controle de nossa vida. O barbante é como a Bíblia que nos liga a Deus, O qual pode ser representado por quem controla o barbante para soltar à pipa e fazê-la subir...
4. Às vezes precisamos despertar para o fato que o sucesso, a satisfação e o prazer vêm unicamente de Deus: Deixe Deus conduzir a tua vida, permita que os princípios bíblicos te protejam das desgraças do pecado. Assim, e só assim, você poderá experimentar o prazer de voar para além das nuvens (Isaías 40:28-31).

Pr. Heber Toth Armí

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Muito bom. Concordo com essas palavras de reflexão :)
    Obrigado.

    ResponderExcluir

Dê seu parecer respeitando a ética cristã. Sua opinião será bem-vinda: