ANJOS DO CÉU COOPERAM COM OS HERDEIROS DA SALVAÇÃO


INTRODUÇÃO: Texto bíblico principal: Hebreus 1:13-14
1. Todos os anjos do Céu servem no mundo como agentes de Deus e de Cristo.
2. Todos os anjos estão em prontidão para servir a Jesus que está governando o Universo.
3. Todos os anjos colaboram com o plano de salvar pecadores do pecado.

I.  OS ANJOS SÃO ENVIADOS POR DEUS DO CÉU PARA A TERRA – Hebreus 1:13-14
1. Os anjos são enviados para ministrar na terra: “Ministrar” do grego leitorgika indica um serviço sagrado e litúrgico dos anjos de Deus na terra. Os santos anjos de Deus são enviados a este mundo corrupto e imoral para serem ministros de Deus para os que buscam a piedade e a santificação.
2. Os anjos são enviados à terra a serviço do Soberano Salvador: “Servir” do grego diakonian aponta para ajuda pessoal. Cada pessoa que se entrega a Cristo é destinada à salvação, por isso recebe ajuda especial de um anjo do Céu vindo diretamente do trono de quem está assentado à direita de Deus.

II. OS ANJOS MINISTRAM DE FORMA PERCEPTÍVEL NA HISTÓRIA DOS SALVOS – Hebreus 1:14
1. Anjos conduzem proclamadores da salvação: Um anjo de Deus apontou para Felipe que deveria ir ao deserto encontrar-se com o eunuco etíope (Atos 8:26-27)
2. Anjos auxiliam interessados na salvação: Um anjo de Deus apareceu a Cornélio que estava disposto a viver o cristianismo, dando a ele instrução para que chamasse a Pedro (Atos 10:3-5).
3. Anjos ajudam os que aceitaram a salvação: Um anjo do Céu foi até o apóstolo  que estava preso e o libertou da prisão (Atos 12:5-9).

III. OS ANJOS ACOMPANHAM AOS QUE CONDUZEM PESSOAS À SALVAÇÃO – Hebreus 1:14
1. Anjos se regozijam em auxiliar missionários: Quando pessoas salvas se preocupam com a salvação dos outros certamente um anjo a acompanha em seu testemunho.
2. Anjos se alegram com novos conversos: Quando pessoas se dispõem a abandonar o pecado, buscando o perdão de Deus, certamente anjos as conduzem ao encontro das boas novas de salvação.
3. Anjos apreciam reuniões evangelísticas: Quando pessoas se unem para estudar a Bíblia convidando interessados no evangelho, certamente exércitos de luz e poder estarão presentes em favor dos que herdarão a salvação.

CONCLUSÃO:
1. Os anjos são enviados da parte do trono, a ministrar em favor daqueles que aguardam o dia em que Jesus voltará ao mundo, para colocar Seus inimigos por estrado de Seus pés.
2. Os anjos são enviados do Céu à terra para cumprir um papel específico para com os membros do corpo de Cristo, Sua igreja, que logo será retirada deste mundo e conduzida para o Céu.
3. Os anjos apreciam o evangelismo, eles acompanham os cristãos em seus projetos evangelísticos e se aproximam para auxiliar àqueles que estão sedentos da mensagem de salvação.

APELO:
1. Se você ainda não se entregou a Jesus, faça isso agora, pois há um anjo esperando para te acompanhar no caminho estreito que leva à herança dos salvos no Céu.
2.Se você já aceitou Jesus, creia que estás destinado à salvação plena no Céu, e enquanto você aguarda o arrebatamento no retorno de Cristo, há um anjo para de sustentar.
3. Se você é herdeiro da salvação, sinta segurança nos anjos que Cristo comissionou para te guiar na trajetória evangelística rumo ao Céu.

Pr. Heber Toth Armí

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Sou Adventista do 7º dia e sou recém batizada (agosto/2013) e sou privilegiada com dons, entre os quais, da visão; e este mês tive uma, em que observei três anjos ao redor de pessoas que estavam no meu ambiente de trabalho, estou extasiada pela real presença de entes celestiais em minha vida terrena.

    ResponderExcluir

Dê seu parecer respeitando a ética cristã. Sua opinião será bem-vinda: