CONSAGRE TUAS MADRUGADAS A DEUS!

INTRODUÇÃO:
  • Qual é a melhor hora para estar com Deus e meditar em Sua Palavra?
  • Qual é o melhor momento do dia para ter comunhão com Deus?
  • Qual é o momento em que Deus derrama Seu poder sobre Seus filhos?

I. EXEMPLOS BÍBLICOS – HOMENS E MULHERES QUE DEDICARAM SUAS MADRUGADAS A DEUS:

  1. Abraão, o Pai da fé levantava de madrugada para buscar a Deus: “Tendo-se levantado Abraão de madrugada, foi para o lugar onde estivera na presença do Senhor” (Gênesis 19:27; conferir Gênesis 21:14).
  2. Jacó, o homem que lutou com Deus e venceu levantava de madrugada: “Tendo-se levantado Jacó, cedo, de madrugada...” (Gênesis 28:18).
  3. Moisés, líder guia do povo de Deus levantava de madrugada: “Moisés escreveu todas as palavras do SENHOR e, tendo-se levantado pela manhã de madrugada, edificou um altar ao pé do monte..." (Êxodo 24:4).
  4. Jesus, nosso Mestre e exemplo na comunhão com o Pai, levantava de madrugada: “Tendo-se levantado alta madrugada, saiu, foi para um lugar deserto e ali orava...” (Marcos 1:35).
  5. Os apóstolos, seguindo o exemplo do Mestre Jesus levantam de madrugada para ir ao Templo: “De manhã bem cedo, entraram no templo...” (Atos 5:21).
  6. Há na Bíblia ainda muitos outros exemplos de pessoas que fizeram muito por Deus por tê-lO buscado de madrugada. Veja:

a) Josué (Josué 3:1; 7:16);

b) Gideão (Juízes 6:38);

c) Ana e Eucana (I Samuel 1:19);

d) O profeta Samuel (I Samuel 15:12);

e) O rei Davi (I Samuel 17:20);

f) O fiel Jó (Jó 1:5);

g) Maria Madalena (João 20:1), etc.

II.PRINCÍPIOS BÍBLICOS – DEUS APRECIA ENCONTRAR COM SEUS FILHOS DE MADRUGADA:

1. Deus vê o desejo de comunhão de Seus filhos quando estes se prontificam a buscá-lO de todo o coração nas primeiras horas da manhã.

2. Deus valoriza aqueles que O buscam em primeiro lugar antes de qualquer outra atividade do dia.

3. Deus abençoa aqueles que se esforçam para estar em Sua presença nas primeiras horas da manhã.

4. Deus atende a oração daquele que deixa o conforto de sua cama para buscar o conforto de Sua Sagrada presença.

5. Deus guia e fortalece àquele que busca nEle poder para enfrentar as pressões do trabalho, das provações e tentações do dia.

6. Deus recompensa o pecador penitente que se consagra a Ele de madrugada para depois sair às outras atividades.

CONCLUSÃO:

1. Madrugada é o momento em que o celular não toca para te interromper quando estás com Deus.

2. Madrugada é quando a cidade fica mais em silêncio, calma e tranqüila tornando-a favorável para a meditação e comunhão.

3. Madrugada é quando você se encontra com Deus a fim de renovar sua fé e buscar forças e sabedoria para viver piedosamente durante o dia todo.

4. Madrugada é quando teu corpo está descansado e relaxado, mais sensível para sentir a presença de Deus.

5. Madrugada é quando tua mente está mais ativa e aberta para receber as instruções de Deus.

6. Madrugada é o momento em que os pensamentos se aclaram e os sentimentos se aguçam e o coração está apto para receber a mensagem do Céu.

APELO:

  • Experimente essa magnífica experiência de buscar a Deus na madrugada todos os dias.
  • Passe tempo com Deus meditando em Suas divinas e sábias palavras accessíveis na Bíblia.
  • Dedique tempo para estar na presença de Deus de madrugada, vale a pena!
Preparado pelo Pr. Heber Toth Armí

Postar um comentário

57 Comentários

  1. Olá meu amigo pastor! Eu tenho boas experiências com orações pelas madrugadas afora as quais enfrentei em minha jornada. Realmente há mais poder reservado aos crentes que confiam no Senhor e o procuram nas horas aparentemente mais improváveis de se encontrar Deus. O fato é que Ele nunca dorme, é eterno vigilante, é amigo compreensivo e conselheiro, e está sempre à nossa disposição para uma conversa sincera. Deus é maravilhoso! Parabéns pelo trabalho desenvolvido nesse espaço! Um grande abraço à você, meu amigo Pastor!

    ResponderExcluir
  2. Heber, meus parabéns pelo seu blog! Eu também tenho orado e buscado a Deus de madrugada e é muito bom, maravilhoso, divino! Recomendo a todos que tenham esta excelente experiência!
    Um abraço.
    Andrea.

    ResponderExcluir
  3. Pois e Pastor Heber e nas madrugadas que meu Deus me acorda e dobro o meu joelho em oração ,agora entendo porque todos os dias as quatro da manhã eu estou acordada ,amém

    ResponderExcluir
  4. Realmente as orações de madrugada funciona. Temos mais tempo com deus sem que ninguem atrapalha. Momento de fe momento de amor experiência própria. Vale a pena amigos.

    ResponderExcluir
  5. E muito gostoso orar pela madrugada
    glória a Deus!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém acabei de ter uma experiência muito forte espiritual

      Excluir
  6. maria jose m devesa quarta feira dia 8 de setembro eu tetava doirm mais não conseguia e levantei e liguei o computador pra passar o tempo quando veio na minha mente fala com deus ele vai te responder como sou uma pessoa cristá entrei nesta pagina e deus falou muitocomigo então estva ali não era a toa deus me despertou pra mim ovir estas palavra so tenho que agradecer o meu deus e os irmão pelo testemunho deles foi muito pricioso o nosso Deus não deixa agente enganada nosso Deus e fiel vaeu apena o brigado senhor por colocar uma mensagem maravilhosa pre mim obrigado pastor que Deus te abençõe cada dia mais emais agora vou deitar e dormi com a graça do nosso Deus o todopoderoso ame

    ResponderExcluir
  7. marco luis dias carillosexta-feira, outubro 02, 2015

    Estou precisando buscar o Senhor nas madrugadas,pois é a hora mais certa pra entrar-mos em comunhão com ele,sempre fui atendido em minhas orações,Deus é maravilhoso,se o buscar-mos com fé com certeza ele ouve nossas orações,e está sempre disposto a nos ajudar,já chorei varias vezes em meu quarto pra agradecer a Deus pelas bençãos derramadas em minha vida,nos momentos difíceis de minha vida,ele sempre esteve ao meu lado,nunca me desamparou,obrigado maravilhoso Deus,me der forças pra eu prosseguir nos teus caminhos e obedecer a tua palavra.

    ResponderExcluir
  8. Estou presisando de ora pois eu procurei ajuda neste blog e achei muito legal o VC estar fazendo pastor Héberque Deus ti abençoa

    ResponderExcluir
  9. Amém, garanto que oração de madrugada é muito bom, tenho vivido isso. Louvado Seja Deus Aleluia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem eu creio minha irma

      Excluir
    2. Obrigado meu Deus por mais uma noite que tudo seja feito a sua voltade amém

      Excluir
    3. Deus minha vida não está nadar fácil mais tenho fé que Deus vai da um jeito em tudo porque eli e maravilhoso

      Excluir
  10. Amém, garanto que oração de madrugada é muito bom, tenho vivido isso. Louvado Seja Deus Aleluia

    ResponderExcluir
  11. Buscando forças pra buscar a Deus nesses horários ,,,minha vida baguncou de uns tempos pra CA mais tenho fe q Deus vai me ajudar

    ResponderExcluir
  12. Busco sempre de madrugada tenho fe que Deus vai me da vitoria

    ResponderExcluir
  13. É no silêncio da madrugada que podemos nos elevar ao Deus Eterno e sentir o seu amor!!!
    www.teologiahoje.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. A alguns dias tenho enfrentado serioa problemas com meu marido que derrepente me fala que não me ama mais.E a exatamente dois dias tenho sido acordada derrepente no primeiro dia me veio logo na cabeça.Coloca seu joelho em terra e ora a Deus pedindo a restauração da sua família.Que Deus toque no coração do seu marido e o amor que está adormecido volte.Assim eu fiz.E sabido que quando se começa uma luta pelo bem logo vem o inimigo para atrapalhar hj quando viemos nos deitar para dormir tivemos uma conversa na qual ele me falou que está decidido que está infeliz.Que quer mesmo a separação.Dois dias seguidos de oração exatamente as três horas da manhã eu já fiz e vou continuar não vou deixar que o inimigo destrua a minha família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te indico o Ministério Restaurar e o livro Como Deus pode e Vai Restaurar seu Casamento! É edificante e Deus irá atender suas preces!

      Excluir
    2. Irmã,o que aconteceu depois? Como vcs estão agora em 2020?

      Excluir
  15. minha vida ta dando tudo errado vo comesar a faser oraçoes de madrugada.gostei muito dos comentarios.

    ResponderExcluir
  16. minha vida se torno dificio de uns tempos tento buscar a deus mais nunca foi de madrugada vo fasar oraçoes de madrugada to presisando muito gostei de ler esses comentarios poriso todos estao de parabens gloria deus!!!

    ResponderExcluir
  17. Estou eu aqui nessa madrugada lendo a palavra e crendo que Deus esta no controle de tudo.

    ResponderExcluir
  18. PASTOR BOM DIA, DESDE 2013 QUE FAÇO MINHAS ORAÇÕES AS 3 DA MADRUGADA, PARA MIM E OUTRAS PESSOAS TAMBÉM, E SÓ TEM SIDO ALEGRIA.
    DEUS O ABENÇOE PELAS SUAS PUBLICAÇÕES.

    ResponderExcluir
  19. AQUI É O MACHADO NOVAMENTE A DATA CERTA É DESDE 2003 .

    ResponderExcluir
  20. Deus fala muito comigo nas madrugadas.. estou tendo grandes experiências com Deus..irmaos e maravilhoso..falar com Deus de madrugada..gloria a Deus!!

    ResponderExcluir
  21. Queria tanto ter essa intimidade com Deus...

    ResponderExcluir
  22. Agora sei porque diante de tudo que estou passando, sempre acordo de madrugada. Deus me chamando.

    ResponderExcluir
  23. Oro pela madrugada e Deus tem falado comigo profundamente ,através de sonhos

    ResponderExcluir
  24. Aprendi a buscar a Deus pela madrugada a 3 anos atrás, desde então meus propósitos meus alvos e a intimidade busco nesse horário.
    Hoje em dia nem preciso colocar o despertador para acordar , acordo sozinho as 3:00 mesmo que eu vá dormir tarde!!!
    Louvado seja o nome santo do Senhor

    ResponderExcluir
  25. Sim: como é gostoso buscar a Deus de madrugada é como um Oásis !

    ResponderExcluir
  26. Eu tb acho gostoso prazeroso orar de madrugada, confesso que nao é sempre que oro de madrugada. Mas irmaos devemos ter atençao ao orarmos a Deus. Pois a oraçao de um quebrantado coraçao move o coraçao de Deus, tb vemos na biblia que a poder na oraçao de um justo, portanto se alguem tive orando de madrugada so po acha q a oraçao de madrugada tem mais poder enganasse , acaba sendo tolo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho irmã.Tem até pessoas que se acham mais crente do que outras pelo fato de orar de madrugada.

      Excluir
  27. Como é maravilhoso buscar o Senhor nas madrugadas
    Passei a enxergar o mundo de uma forma mais concreta e ver o sobrenatural na minha vida
    Glorifico a Deus por abrir a minha mente e me dar sabedoria cada vez mais

    ResponderExcluir
  28. Paz boa noite vou tbm adotar esse abito para minha vida preciso muito de Deus tenho em minha casa milagres de cura de 2 câncer sou fraco estou lonje de Deus mais ele me ama e a vcs tbm viu buscá-lo até encontrar Deus abençoe a todos

    ResponderExcluir
  29. Lendo este comentarios do blog passo a entender porq acordo sempre no mesmo horario ....
    Deus ja a havia usado um dos seus servos pra me falar que ele me levantaria como profeta mais nao imaginei que começava nas madrugadas.Deus abençoe

    ResponderExcluir
  30. Olá irmãos comecei orar as madrugadas e já no segundo dia eu recebi um vídeo sobre a coreia do Sul onde era um país antes davastado pelas guerras começaram a orar de madrugada e hoje é a 12 potência mundial e as maiores igrejas estão lá ,todas igrejas da Coréia tem o hábito de orar as madrugadas Deus abençoe

    ResponderExcluir
  31. CONHECENDO O PAI.
    “Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor, porque assim como a alva sua vinda é certa.” (Os 6:3)
    PAI querido, permita-me h'oje, pelo Teu Espírito, orar com revelação, com entendimento espiritual. Quero manter comunhão contigo, ter o privilégio de falar e ouvir claramente a Tua voz. Dá-me compreensão da Tua palavra. Não quero simplesmente adquirir conhecimento a Teu respeito, quero Tua própria vida. Derramando o meu coração em Tua presença, quero sentir o Teu amor derramado sobre mim.
    Paizinho, quero entregar-me como oferta e alegrar-Te com tudo o que sou e tenho. Sonda-me, Senhor, e me conheces. Vê se há em mim algum caminho mal e guia-me pelo o caminho eterno. (Sl. 139 :23 e 24)
    Agrado-me de Ti e peço que satisfaças os desejos do meu coração, principalmente o de ser uma pessoa cheia do ESPÍRITO SANTO, íntimo de Ti e amigo de JESUS CRISTO. Quero conhecer-Te cada dia mais, ter um relacionamento vivo contigo, ser adornado, preparado como noiva sem máculas para o Cordeiro.
    PAI, a realidade de vida aqui na terra muitas vezes nos distancia do Senhor. Não é fácil ter valores eternos e preferir as coisas espirituais, mas eu creio que, por Teu poder e amor, isso é possível para aqueles que Te buscam. Por amor de Ti mesmo, ensina-me a comunhão, faz-me andar na luz, purifica-me, enche-me e usa-me para a Tua glória.
    Em nome de JESUS CRISTO, amém.

    ResponderExcluir
  32. Salmos – Capítulo 63
    1 Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água.
    2 Assim, eu te contemplo no santuário, para ver a tua força e a tua glória.
    3 Porque a tua graça é melhor do que a vida; os meus lábios te louvam.
    4 Assim, cumpre-me bendizer-te enquanto eu viver; em teu nome, levanto as mãos.
    5 Como de banha e de gordura farta-se a minha alma; e, com júbilo nos lábios, a minha boca te louva,
    6 no meu leito, quando de ti me recordo e em ti medito, durante a vigília da noite.
    7 Porque tu me tens sido auxílio; à sombra das tuas asas, eu canto jubiloso.
    8 A minha alma apega-se a ti; a tua destra me ampara.
    9 Porém os que me procuram a vida para a destruir abismar-se-ão nas profundezas da terra.
    10 Serão entregues ao poder da espada e virão a ser pasto dos chacais.
    11 O rei, porém, se alegra em Deus; quem por ele jura gloriar-se-á, pois se tapará a boca dos que proferem mentira.

    ResponderExcluir
  33. Sal 63 -
    5 Como de banha e de gordura farta-se a minha alma; e, com júbilo nos lábios, a minha boca te louva,
    6 no meu leito, quando de ti me recordo e em ti medito, durante a vigília da noite.

    ResponderExcluir
  34. É mais abençoado quem ora de madrugada? Ou Deus se ouve as orações de quem levanta pela madrugada? Escuto muito irmãos falando que a oração da madrugada tem poder, mas isso é misticismo.Por que Deus ouve aquele que O busca com sinceridade e isso não depende do horário. A questão do orar cedo é apenas pelo fato de você ficar tranquilo porque vai tá todo mundo dormindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MARIA BOA NOITE, ME RESPONDA PORQUE QUE JESUS ORAVA NAS MADRUGADAS.

      Excluir
  35. Olá meu nome e jose,e estou sendo escravo da masturbação tem 14 anos,alguem pode me ajudar???

    ResponderExcluir
  36. Juntei alguns irmaos para ler elen g. Na madrugada na casa de alguém o espírito nos imprecionou que quando lutamos com Deus de madrugada aquele dia será um dia vencido Deus nos dá o sinal de vitória no que somos fracos nos tornamos fortes pela presença de Deus

    ResponderExcluir
  37. BOA NOITE PASTOR EU NOVAMENTE ESTE ANO FAZ 15 ANOS QUE ORO AS 3 DA MADRUGADA, SÓ TENHO VITÓRIAS EM MINHA VIDA, GRAÇAS A DEUS,JESUS E O AMIGÃO O SR. ESPIRITO SANTO DE DEUS. ,ABRAÇOS A TODOS.

    ResponderExcluir
  38. Obrigado pelas referências! Esse horário é muito especial.. Pra mim, é exclusivo, intenso e diferenciado! Ora, vem.. Senhor Jesus! Busquemos O Noivo!

    ResponderExcluir
  39. Amo orar ás 3:00hs da madrugada, é mistério purinho com DEUS!...
    Eita Glóriaaaaaaa!!!

    ResponderExcluir
  40. parabens pela postagem Deus abençoe sua vida.

    ResponderExcluir
  41. Abril de 2020 continuo orando as três da madrugada, mas ainda por causa do coronavirus, Deus nos abençoe a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz do Senhor meu irmão em Cristo. Te perguntar, quando vc acorda as 3:00 ao concluir o período de oração o amado volta a dormir? E q horas vc se levanta novamente?

      Excluir
  42. Excelente trabalho.
    Parabéns amado pastor Heber.

    Que o eterno lhe abençoe sempre 🙏

    ResponderExcluir

Dê seu parecer respeitando a ética cristã. Sua opinião será bem-vinda: