TEM ALGUÉM QUE NÃO DESCARTA NINGUÉM?


INTRODUÇÃO: Texto bíblico: Isaías 42:1-3

1. Quantas vezes pessoas te induzem a te sentir um lixo neste mundo!
2. Quantas vezes amigos te decepcionam declarando coisas como se você valesse menos que um centavo!
3. Quantas vezes em casa, no trabalho, na escola ou no esporte você foi descartado como a pior pessoa do mundo! Tem alguém que nunca descartou ninguém?

I.  AINDA QUE VOCÊ SEJA UMA CANA RACHADA VOCÊ NUNCA SERÁ DESCARTADO POR JESUS – Isaías 42:1, 3

1. O pecado arruinou a vida no mundo, tornando o ser humano numa cana rachada, imprestável, sem concerto, esmagada e seca.
2. Os pecadores fazem injustiças ou são intoleráveis a ponto de humilhar e desprezar pessoas como se fossem simples canas rachadas, úteis apenas para serem descartadas.
a) Se te sentes quebrado e esmagado pela imoralidade praticada por você ou contra você, esta mensagem te será muito útil.
b) Se te sentes dilacerado pelo materialismo, embotamento mental, pressão psicológica, etc. esta mensagem já tem destino certo: você.
c) Se te sentes moído, exausto de tanto tentar ser feliz e desesperado por nunca ter encontrado a paz que tanto anelas, esta mensagem deve atrair todos os teus sentidos.
3.  Os pecadores tem um único raio de esperança, pois Deus enviou Seu filho acompanhado da plenitude do Espírito Santo; a fim de, amorosa e gentilmente atrair a todos os esmagados, descartáveis e rejeitados da sociedade.

II. AINDA QUE VOCÊ SEJA UM PAVIO QUE SE APAGOU, SE AINDA FUMEGAS NÃO SERÁS DESCARTADO – Isaías 42:3

1. O pavio que fumega é aquele que já queimou, está esfriando, o fogo apagou e já não resta mais nada, senão ser jogado fora.
2. O pavio que fumega pode representar a tua vida chegando ao fim, ou a fé e o fervor do passado se esfriando rapidamente sem perspectiva positiva pela frente.
a) O pavio do amor e da fé em Cristo se apagou?
b) O pavio do fervor e entusiasmo espiritual esfriou?
c) O pavio do evangelismo e da missão ficou sem chama?
3. O pavio que fumega pode ser reavivado, revigorado e restaurado pelo Servo do Senhor que, sem alarde, opera o grande milagre da vida!

III. AINDA QUE ESTEJAS NAS ÚLTIMAS, NO FUNDO DO POÇO, SEM ESPERANÇA, NÃO SE DESESPERE, ESPERE EM CRISTO – Isaías 42:1-3

1. Você precisa saber que Deus ainda não desistiu dos seres humanos pecadores, ainda que muitos de nós já tenhamos desistido dEle; Ele ainda não abandonou a ninguém, ainda que quase todos já O abandonaram algumas vezes, senão para sempre.
2. Você precisa saber que neste mundo todas as coisas são descartáveis, inclusive pessoas corroídas pelo pecado; entretanto, o Céu nunca descartou ninguém que correu a Jesus em busca de restauração.
3. Você precisa saber que por mais quebrado, detonado, rejeitado, desgraçado, arruinado e injustiçado, Jesus tem amor para te aceitar e poder para te restaurar – vá a Ele imediatamente!

CONCLUSÃO:

1. Jesus, o Servo eleito de Deus, o Filho, a quem o Pai se compraz e pôs sobre Ele o Seu Espírito, sem alarde opera uma transformação que resulta em restauração da vida, da dignidade que resulta em paz no coração.
2. Jesus, Aquele que introduzirá a justiça entre as nações é Quem mostrará amor e misericórdia àqueles que se renderem a Ele. Diante das crises, não te rendas à morte, mas à Cristo! Não se desespere, espere em Cristo!
3. Jesus, que não se exaltará e nem fará ouvir a Sua voz na praça, revelará Seu poder na vida daqueles que permitirem que Ele aja com base no propósito pelo qual Ele veio do Céu à Terra: restaurar e salvar!

APELO:

1. Para que a tua vida tenha sentido é imprescindível que sirvas ao Servo de Deus.
2. Para que a tua vida tenha significado é fundamental o teu desenvolvimento moral e espiritual
3. Para que tua vida seja restaurada, nobre e incrivelmente bela é essencial que corras a Cristo, Ele não descarta ninguém!
Pr. Heber Toth Armí
 

Postar um comentário

1 Comentários

Dê seu parecer respeitando a ética cristã. Sua opinião será bem-vinda: