O SANGUE DE JESUS CRISTO TEM PODER


Muitos cristãos estão equivocados quanto ao verdadeiro significado e valor real do sangue de Jesus Cristo derramado na cruz do Calvário. Crentes em diversas denominações creem que o sangue de Cristo dá poder para conseguir suas ambições e planos egoístas. Outros usam de forma banal a expressão “o sangue de Jesus” ou “o sangue de Jesus tem poder” diante de qualquer situação. O poder do sangue de Jesus vai muito além da compreensão destes iletrados crentes iludidos. O poder do sangue de Jesus não é como o poder místico das religiões pagãs, ele é muito maior do que qualquer pensamento positivo ou energia eletrizante dentro do ser humano. Não devemos limitar ou banalizar o valor, o significado e o verdadeiro poder do sangue de Cristo em coisas mundanas e materiais.
Há uma ferrenha luta espiritual, entre o bem e o mal, entre Cristo e Satanás. O mundo jaz no maligno, somos seres humanos cheios de defeitos e pecados. Satanás não perde tempo e nem mede esforços para nos acusar e condenar à morte, e com razão! Neste sentido é que devemos entender o real valor e o verdadeiro poder do sangue de Jesus. A seguir, veja uma linda ilustração:
O sonho do reformador Martinho Lutero: Dormindo em seu leito, Martinho Lutero teve um sonho em que se viu perante o trono de Deus, no dia do julgamento. Satanás estava ali presente a fim de acusa-lo. Quando os livros foram abertos, o inimigo apontou muitos e muitos pecados, dos quais ele era de fato culpado. Em seguida, o coração dele afundou em grande desespero. Foi então que lembrou-se da cruz de Cristo e, virando-se para o acusador, o derrotou com as seguintes palavras: “O sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo pecado” (I João 1:7). Esse sonho nos ajuda a ter clareza do significado real do sangue de Jesus.

DURAS VERDADES QUE DEVEMOS SABER PARA ENTENDER O VALOR REAL DO SANGUE DE JESUS:
1. Toda pessoa já nasce condenada, pois sem Cristo ninguém é nada: O ser humano, desde o seu nascimento está inclinado para o pecado (Salmo 51:5) até que conscientemente obtém informações sobre sua condição e clama a Deus: “Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito” (Salmo 51:10-11). Então Deus oferece o sangue de Cristo, que purifica de todo pecado!
2. Toda pessoa tem motivos suficientes para ser acusada e condenada: Tudo o que fazemos em nossa vida, por mais justo que pareça, separados de Deus (Isaías 59:2), não passa de trapos de imundícia (Isaías 64:6). Por isso temos boas razões para sermos condenados pelo acusador. Ou temos boas razões para suplicar o poder do sangue de Jesus em nossa vida a fim de purificar-nos de todo pecado!
3. Toda pessoa pode reverter sua situação permitindo que Jesus assuma sua culpa: Em seu sonho, Martinho Lutero foi acusado por Satanás; ao perceber que não era inocente reconheceu sua culpa, confiou no sangue de Cristo e derrotou o acusador. Jesus não derramou Seu precioso sangue em vão, todos podem ser beneficiados com a purificação de sua vida de pecado ao permitir ser lavado pelo sangue de Cristo. Ele assumiu a nossa culpa, morreu em nosso lugar para nos dar o poder para vencer o pecado, a morte e o inferno. O sangue de Jesus te dá paz, esperança e certeza da salvação; por isso, clame por esse sangue em tua vida agora mesmo!

Reflita nesse assunto não só na semana santa (semana da páscoa). Medite nesse tema dia e noite a fim de que nunca te apartes de Jesus e vivas sempre apartado do pecado. Nunca justifiques teus pecados, não invente desculpas esfarrapadas sobre tua vida no pecado; mas creia que o sangue de Jesus tem poder para te purificar de todo e qualquer pecado. Por mais que estejas preso a ele, o sangue de Jesus tem poder de te libertar.
Pr. Heber Toth Armí

Postar um comentário

27 Comentários

  1. Amén Pastor.
    O pecado é poderoso e nos arrasta em suas vontades. Maior é Deus e o sacrifício de Jesus que nos redime, nos liberta.
    Deus abençoe.
    Belo blog.

    ResponderExcluir
  2. se Jesus não tivesse sido batizado nas aguas por João batista , sua morte na cruz não teria sentido algum para nós é por isso que sempre devemos enfatizar o batismo de Jesus que ao ser batizado ele tomou sobre si todos os nossos pecados para depois com o seu sangue vertido na cruz pagar nossa divida com a sua morte de cruz e o espirito santo é que testifica porque o salario do pecado é a morte (jo 5:6Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade.

    Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.

    E três são os que testificam na terra: o Espírito, e a água e o sangue; e estes três concordam num.
    1 João 5:6-8

    ResponderExcluir
  3. Éh não temos desculpa para cometer pecados...

    ResponderExcluir
  4. o sangue de jesus tem poder para perdao dos pecados salvaçao etc..

    ResponderExcluir
  5. Concordo que o SANGUE DO SENHOR JESUS nos livra do pecado e todos pecamos, mas aquele que permanece no pecado sem buscar a libertação do pecado nunca teve arrependimento, pois não podemos esquecer da purificação na pratica dos nossos antigos pecados,sem a santificação ninguém verá o SENHOR. SERGIO PIRES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado Jesus por tudo que tens feito por mim!

      Excluir
  6. O SANGUE DE JESUS NOS LIBERTA DE TODO O PECADO.
    OBRIGADO SENHOR JESUS! ALELUIA.

    ResponderExcluir
  7. Acho o começo desse comentário é que é equivocado, quando escuto uma pessoa dizendo Sangue de Cristo tem poder ou eu mesmo é justamente no sentido de combater o inimigo oculto, e nos purificar libertar dos nossos pecados e santificarmos, "Tornai-vos santos no vosso procedimento" 1 Ped 1 : 15, e não por ambições e jamais por planos egoísta que é um sentimento pecaminoso que não condiz com a natureza divina e Humana, esse é o meu conceito. e o sangue de Jesus derrame sobre todos nós e foi derramado na Cruz Amem!

    ResponderExcluir
  8. É, realmente se alguém pensa dessa maneira está muito enganado sobre o precioso Sangue de Cristo, principalmente por desejos egoístico que considero um sentimento covarde de só querer ter as coisas e que ninguém tenha, que se preocupa com o interesse próprio que lhes diz respeito. o sangue de cristo é a morte sacrificial e expiatória de Jesus em nosso favor que sangrou pelos pecadores e tem o poder de expiar por um número infinito de pecados cometidos ao longo dos tempos, e todos aqueles que confessar com sua própria boca que Jesus é o redentor repousa nesse sangue e serão salvos.

    ResponderExcluir
  9. PARABENS PASTOR DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO COM ESSES ESTUDOS MARAVILHOSOS.

    ResponderExcluir
  10. O SENHOR É MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ. SALMO - 23.1, ESSE SIM É MEU PASTOR, JESUS, SOU CRISTÃO E AMARÁS O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO, ESSA É A VIRTUDE DO CRISTIANISMO. E CUIDADO VOCÊS EVANGELISTAS NÃO SE ESQUEÇA DA HUMILDADE DE JESUS O HOMEM QUE ANDOU COM SEU CHINELO DE COURO E MUITOS ESTÃO AÍ PASSEANDO COM SEUS CARROS BACANAS, E PASTOR TAMBÉM É AQUELE HOMEM HUMILDE QUE PASTOREIA O GADO OU OVELHAS E PREPARA SEU PASTO. E NINGUÉM AQUI NA TERRA É DONO DA SALVAÇÃO, ELA É INDIVIDUAL E DISSE JESUS, EU SOU O CAMINHO A VERDADE E AVIDA, NINGUÉM VAI AO PAI SE NÃO POR MIM.

    ResponderExcluir
  11. Agradeço a Deus pela sua vida por te dar este entendimento e passar para os leitores e os novos convertidos pois o Sangue de Jesus não é brincadeira. Liberta, cura, salva e põem o inimigo debaixo dos nossos pés. Obrigada a Senhor por mim tirar das trevas para luz. Amém

    ResponderExcluir
  12. Eu quero colocar no meu estabelecimento,a palavra de o sangue de jesus tem poder.sera que posso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não for usado como um amuleto, pode! Se não for usado de forma errada, essa frase deve significar uma estratégia evangelística....

      Excluir
  13. Onde está escrito que o sangue de Jesus tem poder?

    ResponderExcluir
  14. in sanguine Christi non habet potestatem.

    ResponderExcluir
  15. Fostes comprados por bom preço; não vos façais servos dos homens.
    I Coríntios 7:23.

    ResponderExcluir
  16. u achei esse estudo muito fraco, primeiro porque você começou com uma indelicadeza muito grande ofendendo os irmãos de "iletrados crentes iludidos]', eu acho que você deveria expor seu pensamento sem ofender, segundo: você disse que existe uma luta constante entre o bem e o mal, isso é antibíblico, isso chama-se de Dualismo. Na verdade não existe ela luta de bem contra o mal porque o ninguém consegue derrubar o bem, ninguém consegue vencer a Deus.
    Com todo respeito eu achei esse estudo muito fraco, muito vazio.

    ResponderExcluir
  17. u achei esse estudo muito fraco, primeiro porque você começou com uma indelicadeza muito grande ofendendo os irmãos de "iletrados crentes iludidos]', eu acho que você deveria expor seu pensamento sem ofender, segundo: você disse que existe uma luta constante entre o bem e o mal, isso é antibíblico, isso chama-se de Dualismo. Na verdade não existe ela luta de bem contra o mal porque o ninguém consegue derrubar o bem, ninguém consegue vencer a Deus.
    Com todo respeito eu achei esse estudo muito fraco, muito vazio.

    ResponderExcluir
  18. O pecado da legalidade ao diabo .O sangue de Jesus ,agindo em seu efeito purificador ,tira do diabo está legalidade .Assim podemos afirmar que o sangue de Jesus também expulsa demônios

    ResponderExcluir
  19. O pecado da legalidade ao diabo .O sangue de Jesus ,agindo em seu efeito purificador ,tira do diabo está legalidade .Assim podemos afirmar que o sangue de Jesus também expulsa demônios

    ResponderExcluir
  20. ensino maravilhoso louvo a Deus. pelo seu amor .por ter nos dado o seu único filho. para morrer por nós. E ter derramado o seu precioso sangue. que nos dar poder de purificação .Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  21. O SANGUE DE JESUS NÓS LAVA,NÓS PURIFICA DEIXANDO-NOS LIMPOS DO PECADO.EXPULSAR DEMÔNIOS PELO NOME DE JESUS.

    ResponderExcluir
  22. O SANGUE DE JESUS NÓS PURIFICA,NÓS LIMPA DE TODO PECADO.
    EXPULSAR DEMÔNIOS É PELO NOME DE JESUS.

    ResponderExcluir
  23. O SANGUE DE JESUS NÓS LAVA,NÓS PURIFICA DEIXANDO-NOS LIMPOS DO PECADO.EXPULSAR DEMÔNIOS PELO NOME DE JESUS.

    ResponderExcluir
  24. Foi o Sangue de Jesus que derrotou Satanás lá
    na cruz

    ResponderExcluir

Dê seu parecer respeitando a ética cristã. Sua opinião será bem-vinda: