segunda-feira, 26 de março de 2012

O SANGUE DE JESUS CRISTO TEM PODER


Muitos cristãos estão equivocados quanto ao verdadeiro significado e valor real do sangue de Jesus Cristo derramado na cruz do Calvário. Crentes em diversas denominações creem que o sangue de Cristo dá poder para conseguir suas ambições e planos egoístas. Outros usam de forma banal a expressão “o sangue de Jesus” ou “o sangue de Jesus tem poder” diante de qualquer situação. O poder do sangue de Jesus vai muito além da compreensão destes iletrados crentes iludidos. O poder do sangue de Jesus não é como o poder místico das religiões pagãs, ele é muito maior do que qualquer pensamento positivo ou energia eletrizante dentro do ser humano. Não devemos limitar ou banalizar o valor, o significado e o verdadeiro poder do sangue de Cristo em coisas mundanas e materiais.
Há uma ferrenha luta espiritual, entre o bem e o mal, entre Cristo e Satanás. O mundo jaz no maligno, somos seres humanos cheios de defeitos e pecados. Satanás não perde tempo e nem mede esforços para nos acusar e condenar à morte, e com razão! Neste sentido é que devemos entender o real valor e o verdadeiro poder do sangue de Jesus. A seguir, veja uma linda ilustração:
O sonho do reformador Martinho Lutero: Dormindo em seu leito, Martinho Lutero teve um sonho em que se viu perante o trono de Deus, no dia do julgamento. Satanás estava ali presente a fim de acusa-lo. Quando os livros foram abertos, o inimigo apontou muitos e muitos pecados, dos quais ele era de fato culpado. Em seguida, o coração dele afundou em grande desespero. Foi então que lembrou-se da cruz de Cristo e, virando-se para o acusador, o derrotou com as seguintes palavras: “O sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo pecado” (I João 1:7). Esse sonho nos ajuda a ter clareza do significado real do sangue de Jesus.

DURAS VERDADES QUE DEVEMOS SABER PARA ENTENDER O VALOR REAL DO SANGUE DE JESUS:
1. Toda pessoa já nasce condenada, pois sem Cristo ninguém é nada: O ser humano, desde o seu nascimento está inclinado para o pecado (Salmo 51:5) até que conscientemente obtém informações sobre sua condição e clama a Deus: “Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito” (Salmo 51:10-11). Então Deus oferece o sangue de Cristo, que purifica de todo pecado!
2. Toda pessoa tem motivos suficientes para ser acusada e condenada: Tudo o que fazemos em nossa vida, por mais justo que pareça, separados de Deus (Isaías 59:2), não passa de trapos de imundícia (Isaías 64:6). Por isso temos boas razões para sermos condenados pelo acusador. Ou temos boas razões para suplicar o poder do sangue de Jesus em nossa vida a fim de purificar-nos de todo pecado!
3. Toda pessoa pode reverter sua situação permitindo que Jesus assuma sua culpa: Em seu sonho, Martinho Lutero foi acusado por Satanás; ao perceber que não era inocente reconheceu sua culpa, confiou no sangue de Cristo e derrotou o acusador. Jesus não derramou Seu precioso sangue em vão, todos podem ser beneficiados com a purificação de sua vida de pecado ao permitir ser lavado pelo sangue de Cristo. Ele assumiu a nossa culpa, morreu em nosso lugar para nos dar o poder para vencer o pecado, a morte e o inferno. O sangue de Jesus te dá paz, esperança e certeza da salvação; por isso, clame por esse sangue em tua vida agora mesmo!

Reflita nesse assunto não só na semana santa (semana da páscoa). Medite nesse tema dia e noite a fim de que nunca te apartes de Jesus e vivas sempre apartado do pecado. Nunca justifiques teus pecados, não invente desculpas esfarrapadas sobre tua vida no pecado; mas creia que o sangue de Jesus tem poder para te purificar de todo e qualquer pecado. Por mais que estejas preso a ele, o sangue de Jesus tem poder de te libertar.
Pr. Heber Toth Armí

12 comentários:

  1. Amén Pastor.
    O pecado é poderoso e nos arrasta em suas vontades. Maior é Deus e o sacrifício de Jesus que nos redime, nos liberta.
    Deus abençoe.
    Belo blog.

    ResponderExcluir
  2. se Jesus não tivesse sido batizado nas aguas por João batista , sua morte na cruz não teria sentido algum para nós é por isso que sempre devemos enfatizar o batismo de Jesus que ao ser batizado ele tomou sobre si todos os nossos pecados para depois com o seu sangue vertido na cruz pagar nossa divida com a sua morte de cruz e o espirito santo é que testifica porque o salario do pecado é a morte (jo 5:6Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade.

    Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.

    E três são os que testificam na terra: o Espírito, e a água e o sangue; e estes três concordam num.
    1 João 5:6-8

    ResponderExcluir
  3. Éh não temos desculpa para cometer pecados...

    ResponderExcluir
  4. o sangue de jesus tem poder para perdao dos pecados salvaçao etc..

    ResponderExcluir
  5. Concordo que o SANGUE DO SENHOR JESUS nos livra do pecado e todos pecamos, mas aquele que permanece no pecado sem buscar a libertação do pecado nunca teve arrependimento, pois não podemos esquecer da purificação na pratica dos nossos antigos pecados,sem a santificação ninguém verá o SENHOR. SERGIO PIRES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado Jesus por tudo que tens feito por mim!

      Excluir
  6. O SANGUE DE JESUS NOS LIBERTA DE TODO O PECADO.
    OBRIGADO SENHOR JESUS! ALELUIA.

    ResponderExcluir
  7. Acho o começo desse comentário é que é equivocado, quando escuto uma pessoa dizendo Sangue de Cristo tem poder ou eu mesmo é justamente no sentido de combater o inimigo oculto, e nos purificar libertar dos nossos pecados e santificarmos, "Tornai-vos santos no vosso procedimento" 1 Ped 1 : 15, e não por ambições e jamais por planos egoísta que é um sentimento pecaminoso que não condiz com a natureza divina e Humana, esse é o meu conceito. e o sangue de Jesus derrame sobre todos nós e foi derramado na Cruz Amem!

    ResponderExcluir
  8. É, realmente se alguém pensa dessa maneira está muito enganado sobre o precioso Sangue de Cristo, principalmente por desejos egoístico que considero um sentimento covarde de só querer ter as coisas e que ninguém tenha, que se preocupa com o interesse próprio que lhes diz respeito. o sangue de cristo é a morte sacrificial e expiatória de Jesus em nosso favor que sangrou pelos pecadores e tem o poder de expiar por um número infinito de pecados cometidos ao longo dos tempos, e todos aqueles que confessar com sua própria boca que Jesus é o redentor repousa nesse sangue e serão salvos.

    ResponderExcluir
  9. PARABENS PASTOR DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO COM ESSES ESTUDOS MARAVILHOSOS.

    ResponderExcluir
  10. O SENHOR É MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ. SALMO - 23.1, ESSE SIM É MEU PASTOR, JESUS, SOU CRISTÃO E AMARÁS O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO, ESSA É A VIRTUDE DO CRISTIANISMO. E CUIDADO VOCÊS EVANGELISTAS NÃO SE ESQUEÇA DA HUMILDADE DE JESUS O HOMEM QUE ANDOU COM SEU CHINELO DE COURO E MUITOS ESTÃO AÍ PASSEANDO COM SEUS CARROS BACANAS, E PASTOR TAMBÉM É AQUELE HOMEM HUMILDE QUE PASTOREIA O GADO OU OVELHAS E PREPARA SEU PASTO. E NINGUÉM AQUI NA TERRA É DONO DA SALVAÇÃO, ELA É INDIVIDUAL E DISSE JESUS, EU SOU O CAMINHO A VERDADE E AVIDA, NINGUÉM VAI AO PAI SE NÃO POR MIM.

    ResponderExcluir
  11. Agradeço a Deus pela sua vida por te dar este entendimento e passar para os leitores e os novos convertidos pois o Sangue de Jesus não é brincadeira. Liberta, cura, salva e põem o inimigo debaixo dos nossos pés. Obrigada a Senhor por mim tirar das trevas para luz. Amém

    ResponderExcluir

Dê seu parecer. Elogie ou critique respeitando a ética cristã. Sua opinião será bem-vinda:

Postagens mais acessadas nesta semana