QUATRO MOTIVOS PARA ESTUDAR O APOCALIPSE

Nenhum livro bíblico, além do Apocalipse, tem fortes incentivos divinos para motivar-nos ao seu estudo. Passo a considerar quatro motivos delineados no próprio livro de Apocalipse, mais especificamente em sua introdução (Apocalipse 1:1-3).

1. O Apocalipse faz parte das Sagradas Escrituras dadas por Deus aos cristãos: Deus viu a necessidade de deixar aos cristãos um livro que os ajudasse a manterem-se firmes diante das últimas pressões do inimigo. Deus preservou a vida de João na Ilha de Patmos a fim de que ele escrevesse as visões que Deus lhe daria. Isso deve nos motivar a estudá-lo.

2. O Apocalipse fala sobre Jesus Cristo, nosso Salvador: Sendo um livro cristão, que foca as obras de nosso Salvador em nosso favor, devemos ter interesse por ele como temos pelos outros livros das Escrituras Sagradas. O livro foi escrito em símbolos para que os incrédulos não o destruísse, mas os servos de Deus tem a garantia de sua compreensão.

3. O Apocalipse é o único livro bíblico que possui incentivos aos cristãos para estudá-lo: Deus nos motiva com uma tríplice bem-aventurança (alegria, felicidade e paz celestial) a fim de não desprezarmos esse tão precioso livro. Isso prova que Deus deixou este maravilhoso livro que pode ser compreendido, porém apenas pelos servos de Deus. Os servos de Deus tem grande desejo de conhecer a última revelação de Deus, o climax da Bíblia.

4. O Apocalipse aborda os últimos acontecimentos da história do mundo: Deus quer que os cristãos estejam atentos, vigiando sem sessar. O tempo do fim está próximo! Jesus está voltando e há uma necessidade de preparação. O livro de Apocalipse nos ajuda a abrir os olhos diante do tempo em que nos encontramos; e, nos incentiva a preparar nossa vida moral, social e espiritual para o tempo do fim, pois está próximo.

Esses quatro pontos devem nos motivar a dedicar mais tempo do que temos dedicado ao estudo, compreensão e prática do Apocalipse. Leia, ouça e pratique mais o que Deus revelou a você por meio de seu servo João na Ilha de Patmos. Valorize o Apocalipse!

Pr. Heber Toth Armí

Postar um comentário

0 Comentários