BÊNÇÃOS EXCLUSIVAS AOS QUE ESTUDAM APOCALIPSE

Há na introdução do livro de Apocalipse uma bênção tripla somente para aqueles que se dedicam a ler, ouvir e praticar suas preciosas e relevantes mensagens para o tempo do fim. Essa bênção tríplica é um incentivo do Deus revelador aos cristãos do tempo do fim, porém estes a perdem devido à negligência do estudo, desinteresse pelo seu conteúdo e ignorância quanto às bênçãos contidas nele. Destacamos três pontos de reflexão baseado em Apocalipse 1:3.

1. Se Deus apela a lermos e ouvirmos o Apocalipse, esse livro não pode ser incompreensível: Cristãos leigos e teólogos não se aprofundam nesse livro, embora seja o único dos 66 livros do cânon bíblico que possui tal motivação. Muitas são as justificativas para não dar atenção a este precioso livro, e não me ocuparei com nenhuma delas. Apenas quero reforçar que, se Deus pede para ler, ouvir e praticar a mensagem desse livro, o que estamos esperando para obedecer a Deus? Por que não valorizamos esse livro que é o único que Deus apela ao estudo? Não queremos ser bem-aventurados?

2. Se Deus deseja nos abençoar com o estudo do Apocalipse, precisamos dessas bênçãos: Na verdade, quem não estuda o Apocalipse não é servo de Deus, pois seu conteúdo foi dado apenas estes (Apocalipse 1:1). Somente depois de uma apresentação da fonte, objetivo e autoridade do Apocalipse (Apocalipse 1:2) que o Espírito Santo inspira João a escrever as vantagens de estudar e praticar o conteúdo apocalíptico (Apocalipse 1:3). Como podemos receber as bênçãos de Deus condicionadas aos estudantes do apocalipse se não dedicamos tempo a ler e ouvir suas mensagens? Ficaremos sem essas bênçãos exclusivas por mera negligência ou indiferença diante desse livro profético? Como ler o que não interessa? Como ouvir o que não gostamos? Como praticar o que não sabemos? É assim que ficamos sem algumas bênçãos essenciais à nossa alegria e felicidade.

3. Se Deus deixou o Apocalipse é porque tem uma mensagem muito importante aos que vivem no tempo do fim: O Apocalipse é a revelação de Deus sobre Jesus glorificado e entronizado no Céu. Esse livro complementa o que os evangelhos não contêm. Além disso, Deus apresenta neste livro a atuação do Cristo vitorioso diante das últimas artimanhas do diabo antes da Segunda Vinda de Cristo. O livro revela, desta forma, as coisas que em breve devem acontecer a fim de preparar os cristão a vigiar para não ser enganados pelas obras poderosas do falso cristo, falso profeta e falsos mestres. Muitos serão enganados por pregadores que usam a Bíblia de maneira errada; mas aqueles que estudam o Apocalipse terão a alegria, a felicidade e a bênção de ser conduzido pelo Revelador das profecias. Por que você não toma agora mesmo a decisão de dedicar um tempo todos os dias a fim de especializar-se nas profecias do Apocalipse? Saiba que o diabo não quer que você seja abençoado, mas Deus quer. Se você encontrar dificuldades, clame a Deus que deseja te abençoar e te dar esclarecimento quanto a revelação que contém uma tríplice bênção. Você quer a tríplica bem-aventurança em sua vida? O que você está esperando para ler, ouvir e praticar a mensagem do último livro da Bíblia?

Ore a Deus, peça sabedoria para que você estude e recebas as bênçãos exclusivas que muitos a ignoram. Não seja mais um a ignorar o terno apelo de Deus em Apocalipse 1:3.

Pr. Heber Toth Armí

Postar um comentário

0 Comentários