REFLEXÕES PROFÉTICAS DE APOCALIPSE 10

No interlúdio entre as duas últimas trombetas João vê um Anjo Forte que desce do Céu com todo poder, majestade e glória trazendo a ele e a nós um livrinho contendo uma mensagem. Este ser é reconhecido como sendo o próprio Cristo em Sua glória vindo à terra com o objetivo de animar e guiar Sua igreja na crise do tempo do fim. Destacamos alguns princípios fundamentais desse capítulo para o povo de Deus:
  1. O sétimo anjo não findará o toque de sua trombeta antes de ser concluído o mistério de Deus: O Mistério de Deus é a vindicação dos salvos e a promoção do bem juntamente com a condenação dos ímpios e a destruição do mal. Esse é o princípio da salvação/redenção efetivada por Cristo Jesus na cruz do Calvário. O mistério de Deus é o plano de salvação dos seres humanos ligado ao tempo de consumação da ira de Deus (Apocalipse 15:1).
  2. O sétimo anjo não tocará sua trombeta antes do surgimento de um movimento com uma estranha experiência agridoce: A profecia informa que haverá um povo no tempo do fim se dedicando ao estudo das profecias do livrinho de Daniel. Estas profecias seriam devoradas. No início traria grande satisfação, posteriormente amargura em quem as estudasse. Porém Jesus estaria com Sua igreja animando-a a continuar cumprindo a missão.
  3. O sétimo anjo só findará o toque de sua trombeta quando o mistério de Deus for consumado: Quando Cristo levanta um movimento para pregar Sua breve vinda utilizando as profecias de Daniel, há uma reorganização para a missão de evangelizar o mundo. Concluímos assim:
· Cristo mobiliza um grupo de pessoas para pregar: O mistério de Deus precisa ser revelado ao mundo. Deus não faz nada sem antes avisar (Amós 3:7). Jesus voltará quando todos ouvirem sobre esse evento (Mateus 24:24).
· Cristo mobiliza um movimento com uma missão mundial: Antes do aparecimento de Jesus em glória para buscar os salvos, o movimento organizado por Cristo precisa anunciar esse evento a todo o mundo, "acerca de muitos povos, nações, línguas e reis".
· Cristo mobiliza o movimento com um objetivo: Anunciar o mistério de Deus: A menos que todas as nações do mundo inteiro não sejam advertidas por uma nova evangelização focada na profecia e na hora do juízo (Apocalipse 14:6-12), a sétima trombeta não concluirá seu toque.
Faça parte desse movimento, cumpra com a missão de Cristo para o tempo do fim. Seja um poderoso instrumento nas mãos de Deus!


Pr. Heber Toth Armí

Postar um comentário

0 Comentários