UM TEMPO ESPECIAL


Vamos refletir sobre o tempo, que é artigo de luxo; entretanto, é também presente da graça divina para nossa sociedade agitada.

O Salmo 92 é importante por ser um cântico para o dia de sábado, presentado por Deus a nós semanalmente.

Dedique tempo para meditar profundamente neste Salmo. Extraia dele nutrientes que fortalecerão tua fé e os músculos de tua espiritualidade. Esse é o único salmo escrito com vistas para o dia sagrado de sábado. Baseando-se nele, observe estes princípios: 

1.    Dedique as horas sabáticas para aproveitar o prazer de louvar a Deus, pois bom é render graças ao Senhor e cantar-Lhe altos louvores. É satisfatório investir tempo para estar no templo com outros adoradores. Reconheça as obras de Deus em tua vida, depois corra para a igreja para adorar ao Senhor que opera maravilhas (Salmo 90:1-4).

2.   Dedicar tempo para estar no templo contemplando a grandiosidade de Deus não tem preço. Reflita em Quem é o Criador e Mantenedor; e, então proclame: “Quão grandes, Senhor, são as tuas obras”. A soberania e a sabedoria divinas ultrapassam os limites de nossa capacidade intelectual. Embora tais características incomodam aos incrédulos pagãos, elas motivam os cristãos na adoração (Salmo 60:4-8).

3.   Dedique tempo para considerar a santidade de Deus. O sábado foi santificado por um Ser soberano no Universo que possui um caráter santo. A santidade de Deus, embora pautada pela fidelidade e misericórdia, executará um juízo, quando se verá a diferença entre quem dedicou tempo para Deus e quem dedicou tempo para a impiedade, imoralidade, perversidade e todo tipo de iniquidade (Salmo 90:9-15). 

Deus é soberano e justo Juiz. O sábado aponta para um dia escatológico de acertos de conta. Quem passa tempo com Deus, receberá tempo ilimitado; quem O ignora e despreza Seu dia de encontro especial com a humanidade, perderá o privilégio do tempo – ou seja, não terá mais vida.

Tempo não é dinheiro, tempo é vida, a qual será bem vivida na presença do Criador do tempo, que deixou um dia especial no final de cada semana!

Dê teu tempo para Deus... e, Ele te dará a eternidade! – Pr. Heber Toth Armí.

Postar um comentário

0 Comentários