TEMPO COM DEUS


Dedique tempo para meditar no que Deus fez e faz por você o tempo todo. O Salmo 92 é um excelente texto inspirado para despertar nossa percepção para as obras divinas.

As palavras poéticas deste salmo podem ser dividas em quatro partes, nas quais sobressaem os seguintes pontos:

1.   Saber quão bom é render graças a Deus e cantar louvores ao Seu poderoso nome é um incentivo para os leitores responderem a Deus com adoração e hinos de louvores de manhã até à noite (vs. 1-4).

2.  Saber que os ímpios não sabem quem é Deus e o que Ele faz é lamentável; entretanto, saber da sabedoria de Deus ao julgá-los é louvável – reconhecido pelos piedosos servos do Altíssimo (vs. 5-9).

3.  Saber que Deus recompensa ao fiel, abençoa ao crente, e privilegia ao justo, gera agradecimento no coração destes pela vida diferente vivida no presente (vs. 10-11).

4.    Saber que o presente é apenas uma amostra do que será no futuro pela misericórdia e graça de Deus, vinculadas a Sua fidelidade e santidade, motiva cada crente a testemunhar de Deus o tempo todo (vs. 12-15). 

A vida do insensato é fútil, assim como sua existência é inútil. A brevidade da vida dos que não tem tempo para Deus é resultado de não investir tempo no que realmente resulta em vida eterna.

·     A paciência de Deus permite a existência dos maus, porém, Sua sabedoria impede que eles existam eternamente.

Passar tempo com o Deus eterno é extremamente importante. Deus concede tempo de presente àqueles que O buscam incessantemente. Assim, quem tinha o tempo de vida limitado pelo pecado passa a aspirar a vida eterna provida pelo inimigo do pecado.

·     Os versículos 1-3 mostram que quem adora a Deus 24 horas por dia (de manhã até a noite) terá o privilegio de continuar nessa prática por toda a eternidade, conforme revelam os versículos 12-15. 

Portanto, quer comendo, ou bebendo, ou fazendo qualquer coisa (I Coríntios 10:31), glorifique a Deus, proclame Seu amor, exalte o Seu poderoso nome, cante alegremente a Ele, contemple Suas obras e Seus profundos pensamentos.

Considere o que Deus fez no passado, encha teu coração de certeza e esperança no presente e, então, espere com tranquilidade o futuro! Pr. Heber Toth Armí.


Postar um comentário

0 Comentários