TITANIC: TRÊS CLASSES, DUAS CATEGORIAS


Gosto de ilustrações impactantes, que fazem pensar. Essa é uma delas, extraída do livro “AS DEZ MENTIRAS SOBRE DEUS” de Erwin Lutzer. Logo depois, esbocei algumas lições de vida para meditar. Leia e se delicie, mas não se esqueça de refletir no que leu:

Quando o Titanic afundou, levou consigo 1522 pessoas para a sepultura submarina. Depois que as noticias da tragédia do naufrágio de tão grande transatlântico correram o mundo, o desafio era informar os parentes, dizendo que seus queridos estavam na  lista de mortos ou de vivos.
No escritório da companhia White Star, em Liverpool, na Inglaterra, uma grande placa foi colocada na porta. De um lado, lia-se: “SALVOS COM CERTEZA”, e do outro: “DESAPARECIDOS COM CERTEZA”.
Centenas de pessoas reuniram-se para ver aquelas placas. Quando um mensageiro trazia novas informações as perguntas eram: “QUE NOMES ESCREVERIA NOS QUADROS?” e, “PARA QUAL LADO VAI?”
Apenas de os passageiros do Titanic terem embarcado na primeira, segunda ou terceira classes, depois do acidente só havia duas categorias: mortos ou vivos, salvos ou perdidos.

Lições para a vida:
1. Podemos classificar as pessoas em função de geografia, raça, educação e riqueza. Contudo, no dia do juízo haverá somente duas categorias: Os salvos e os perdidos (Mateus 25:31-46).
2. Podemos escolher aonde ir e o que fazer, mas jamais podemos desviar sempre da morte. A morte é inevitável neste mundo e precisamos estar sempre preparados em Cristo, pois no grande dia do juízo, nosso destino final dependerá dessa preparação (João 5:28-29).
3. Podemos viver a vida como bem entendermos, ricos ou pobres, trabalhadores ou preguiçosos, morais ou imorais, crente ou ateu, viciado em drogas ou não, no final haverá apenas dois grupos: dos salvos e dos perdidos.  Por isso, hoje, se ouvirdes a voz do Espírito Santo, “não endureçais o vosso coração” (Hebreus 4:7), aceite a Jesus para que não sofras nenhuma condenação (Romanos 8:1).
4. Podemos decidir agora o que queremos para o juízo: Quando Jesus voltar, de que lado você estará? Salvo ou perdido? Eu reafirmo minha decisão de estar do lado de Cristo, para estar entre os salvos, e você?

Pr. Heber Toth Armí

Postar um comentário

1 Comentários

Dê seu parecer respeitando a ética cristã. Sua opinião será bem-vinda: