A PROFECIA BÍBLICA APONTA AUMENTO DO ESPIRITISMO E DO ESPIRITUALISMO


INTRODUÇÃO: Texto bíblico principal: I Timóteo 4:1-2
1. A igreja de Deus não está livre do poder do engano e da mentira.
2. A igreja de Cristo não está isenta de ter, em seu meio, líderes que preguem doutrinas de demônios.
3. A igreja onde o Espírito Santo opera poderá ter pessoas usadas por espíritos enganadores para fazer os membros se desviarem (apostatarem) da fé.

I.  A PROFECIA REVELA A LUTA EXISTENTE ENTRE O ESPÍRITO SANTO E OS ESPÍRITOS ENGANADORES – I Timóteo 4:1
1. Ao mesmo tempo em que o Espírito Santo estiver atuando na igreja os espíritos enganadores estarão operando.
2. Ao mesmo tempo em que pessoas são usadas pelo Espírito Santo para guiar outros à verdade, os espíritos enganadores usarão pessoas dentro da igreja para desviar os cristãos da fé.
3. Enquanto o Espírito Santo estiver tocando na mente das pessoas para compreenderem a verdade, os espíritos enganadores introduzirão doutrinas de demônios, cauterizando assim a consciência dos cristãos.

II. A PROFECIA NÃO SE LIMITA A REVELAR MISTÉRIOS DE DEUS, ELA TAMBÉM REVELA MISTÉRIOS DOS DEMÔNIOS – I Timóteo 4:1-2
1. A profecia tem a finalidade de nos desviar do erro e dos terríveis enganos sedutores dos agentes do mal, ela revela onde mora o perigo.
2. A profecia, neste texto, claramente aponta para a proliferação e a multiplicação do espiritismo e do espiritualismo.
3. A profecia revela que antes do fim da história do pecado e mal agirá com muita astúcia para conduzir os crentes à apostasia, que é o abandono da fé.

III. A PROFECIA REVELA QUE MUITOS NÃO APOSTATARÃO DA IGREJA, MAS DA FÉ PELAS DOUTRINAS DOS DEMÔNIOS – I Timóteo 4:1-2
1. A primeira doutrina demoníaca está em Gênesis 3:4 quando Satanás disse a Eva: “Certamente não morrerás”, contrariando o que Deus havia declarado em Gênesis 2:16-17, “Certamente morrerás”. As doutrinas de demônios são:
a) Há vida durante a morte – o espírito ou a alma deixa o corpo e vive eternamente em algum lugar. Se essa doutrina estivesse correta, então a morte seria ilusão; assim ninguém morreria, apenas passaria para outra vida. Consequentemente, Satanás teria razão, Deus não!
b) Ao morrer, os bons vão viver no Céu. Se for assim, então Satanás estaria certo quando disse: “não morrerás”.
c) Ao morrer, os maus vão viver no inferno. Se for assim, então Deus estaria errado quando disse: “certamente morrerás”.
2. A primeira doutrina demoníaca que abriu a história do pecado no mundo virá com muita força nos últimos dias. Já está presente na maioria das novelas e filmes, livros psicografados, revistas, videogames e nas doutrinas das diversas religiões do mundo.
3. A primeira doutrina demoníaca está presente também no espiritismo, nas religiões orientais, no catolicismo, nas inúmeras denominações evangélicas, protestantes e entre os pentecostais dos dias atuais; já estamos nos últimos dias.

CONCLUSÃO:
1. Se for ensinada a doutrina de que quem morre viverá no Céu ou no inferno, anula-se a doutrina bíblica da ressurreição, do juízo e da volta de Jesus:
a) Para quê ressuscitar mortos se já estão vivos no Céu? Não tem lógica!
b) Para quê julgamento final se já foi julgado na morte? Não tem lógica!
c) Para quê Jesus precisa voltar se os salvos já vão para o Céu ao morrerem? Não tem lógica!
2. Se a morte trás vida, ou no Céu ou no inferno, implica que no último suspiro já há um julgamento; isso contraria abertamente o ensinamento bíblico de que Deus “determinou um dia em que com justiça há de julgar o mundo” (Atos 17:31).
3. Se a imortalidade só pode ser obtida através de Cristo, a vida no inferno é uma falácia. O único que prometeu, em sua doutrina, vida na desobediência foi o grande enganador. Jesus promete vida eterna somente àqueles que creem. E, vida é vida, morte é morte.

APELO:
1. Ouça a voz do Espírito Santo que expressamente te adverte de doutrinas dos demônios.
2. Ouça a palavra de Deus para que tua mente não se cauterize com os enganos dos hipócritas que falam mentiras.
3. Ouça a palavra profética que te orienta a não viver a hipocrisia (falsidade) dos últimos dias.
Pr. Heber Toth Armí

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Não seria este texto uma doutrina da dominação pelo medo. De que ou de quais igrejas os evangelhos estão mencionando, porque em se tratando da palavra de Deus, na Biblia, tanto o catolicismo, quanto o protestantismo são Igrejas fundadas pelos homens após a instauração dos Evangelhos. Estariam a religião dos senhores isentas dos falsos profetas e dos enganadores!
    Que tal vencermos pelo discurso do amor e do exemplo?
    Bom trabalho para vocês.
    Sei que não vão responder e nem divulgar o meu pensamento no seu site, mas obrigado.
    Alexandre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se leu o texto acima, leu a parte onde se fala "2. Ao mesmo tempo em que pessoas são usadas pelo Espírito Santo para guiar outros à verdade, os espíritos enganadores usarão pessoas dentro da igreja para desviar os cristãos da fé

      Excluir
  2. "Não só de pão viverá o homem, mas de toda a Palavra que sai da boca de Deus" (Mateus 4:4), por isso não excluo nenhum dos textos bíblicos. "Toda a Escritura inspirada é útil para o ensino, para a repreensão, para correção e para educação na justiça" (II Timóteo 3:16), por isso usei esse texto como base deste sermão. Além disso, durante a história do cristianismo o evangelho tem sido pervertido e continua até hoje a fim de enganar, se possível até os escolhidos (Leia Mateus 24:24; Gálatas 1:6-9; I Pedro 2:1-3). Não quero ser enganado, e não quero ser enganador, por isso exponho os textos estudados com muita oração.

    ResponderExcluir
  3. A. W. Tozer disse:

    "Temos simplificado o cristianismo de tal modo que agora ele equivale e isto: Deus é amor,Jesus morreu por você; creia, aceite, seja feliz, tenha alegria e conte aos outros. E continuamos nos afastando - esse é o cristianismo de nossos dias. Eu não daria um centavo por esse cristianismo".

    ResponderExcluir
  4. O unico pastor que devemos ouvir é jesus, o verdadeiro pastor...O restante só serve para isso ai: julgar...

    ResponderExcluir
  5. Apenas prepare-se para se encontrar com Deus e prestar contas de seus atos.

    ResponderExcluir

Dê seu parecer respeitando a ética cristã. Sua opinião será bem-vinda: