SUPERFICIALIDADE NO CRISTIANISMO

Recentemente li uma ilustração interessante sobre a igreja, a religião. Por haver chamado-me a atenção pensei em compartilhar com os leitores do blog. As lições são idealizadas por mim...

Um americano disse a um amigo:
- Eu gostaria que você viesse ao meu pomar e provasse as minhas maçãs.
Ele o convidou cerca de doze vezes, porém o amigo não foi; e, finalmente o cultivador lhe disse:
- Eu suponho que você pensa que minhas maçãs não prestam e por isso não quer vir prová-las.
- Ora, para dizer a verdade - disse o amigo - eu já provei. Ao passar pela estrada, apanhei uma que havia caído pela cerca e nunca em minha vida havia provado algo tão ácido. Eu não tenho mais vontade de comer mais de suas frutas.
- Ó!!! - Respondeu o proprietário do pomar - Eu pensei que fosse isso mesmo. Estas maçãs que ficam ao redor do pomar são plantadas especialmente para os moleques. Eu andei 50 milhas para escolher as mais azedas e plantei-as ao redor do pomar, de sorte que os meninos desistem de roubá-las por não valer à pena. Mas, se você quiser entrar, você verá que bem lá dentro existe uma qualidade muito diferente e são doces como mel.

LIÇÕES E APLICAÇÕES:
  1. Existem pessoas que julgam a igreja e a religião por seus piores membros - Exatamente por aqueles que se acham pendurados pelo lado de fora. É quase certo que esses farão o mesmo juízo do amigo do cultivador.
  2. Não é sábio julgar a igreja pela aparência, nem pelos membros. A igreja deve ser analisada por seus ensinamentos e pelo seu líder Jesus Cristo.
  3. Não é prudente analisar a igreja pelos pecadores que estão buscando forças para começarem a viver o poder do Evangelho.
  4. Da mesma forma que não se deve julgar bom ou ruim um médico ou um hospital pelo fato de estar cheio de doentes internados, também não se deve julgar boa ou ruim a igreja por estar cheia de pecadores como eu e você.
  5. Há muitas pessoas que vivem a periferia da religião, mas eu lhe convido a experimentar a profundidade da verdadeira essência da religião Cristã.
Pense nisso...

Adaptado pelo Pr. Heber Toth Armí

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Graça e paz pastor,

    Excelente post, uma bela reflexão.Que Deus abençoe a tua vida.

    Em Cristo

    José Ailton
    www.extremosulgospel.com.br

    ResponderExcluir

Dê seu parecer respeitando a ética cristã. Sua opinião será bem-vinda: