PERMITA QUE JESUS TE IMPRESSIONE DESDE A INFÂNCIA


INTRODUÇÃO:


1. A vida de Jesus neste mundo não foi detalhadamente registrada; se fosse, não haveriam bibliotecas suficientes para conter a enorme série que resultaria de Sua biografia.
2. A vida de Jesus na limitada Palestina já atraiu milhares de escritores tendo como base as limitadas informações sobre Ele; imagina se tivéssemos todos os registros de cada uma de Suas horas vividas em nosso planeta!
3. A vida de Jesus na Bíblia contém o suprassumo do que é essencial para chamar nossa atenção para Sua pessoa e Seu plano de Salvação. Para isso, temos o suficiente em cada uma de Suas fases como ser humano. Observe apenas alguns vislumbres:


I. DEIXE QUE JESUS CHAME TUA ATENÇÃO COM SUA INFÂNCIA – Mateus 2:1-2


1. Antes mesmo de Jesus fazer qualquer coisa, Ele já estava atraindo pessoas importantes, vindas de distâncias bem longas.
2. Mesmo Jesus tendo nascido em um lugar insignificante, pessoas nobres do Oriente saíram de seus lares, atravessaram o árido deserto, para procurar pelo bebê, o qual elas O chamaram de Rei.
3. Pessoas de outras culturas, nações e idiomas (e provavelmente religiões) diferentes, procuraram Jesus em sua infância; então,


a) Por mais distante que você esteja de Jesus, permita ser atraído por Ele.
b) Por mais importante que você se julgue, permita ser atraído por Jesus ainda em sua infância.
c) Por mais que você não seja cristão, ou sua cultura seja totalmente pagã, procure por Jesus a fim de adorá-lO – assim como fizeram os nobres magos do Oriente.


II. DEIXE QUE JESUS CHAME TUA ATENÇÃO COM SUA ADOLESCÊNCIA – Lucas 2:42, 46-47


1. Antes mesmo de Jesus começar Seu ministério, Ele se envolveu em questões teológicas com os teólogos da época, atraindo a atenção deles.
2. Mesmo sem frequentar a escola rabínica, e, ainda no início da adolescência, a sabedoria de Jesus impressionava, impactava e atraía aos líderes espirituais da época.
3. Pessoas de todos os níveis acadêmicos se impressionavam com a inteligência e as respostas de Jesus para as perguntas elaboradas pelos doutores do templo. Então,


a) Por mais estudado e conhecedor que você seja, permita que Jesus te impressione e atraia a tua atenção.
b) Não importa se você é um líder espiritual que pensa diferente de Jesus, permita ser atraído por Seu conhecimento e sabedoria singular.
c) Ainda que você seja Ph.D, Th.D ou DMin ou tenha alguns pós-doutorados, deixe Jesus te atrair como atraiu os doutores, com Seu conhecimento, no início da Sua adolescência.


III. DEIXE QUE JESUS CHAME TUA ATENÇÃO EM SUA VIDA ADULTA – Marcos 6:31-34


1. Logo no início de Seu ministério de Jesus, após atingir a fase adulta, o interesse por Ele tomou conta de multidões de todos os lugares, que eram atraídas a ele como um imã atrai os metais a sua volta.
2. Mesmo Jesus intentando ficar a sós para descansar num lugar isolado, a atração por Ele fazia com que pessoas de todas as cidades fossem impelidas, mesmo que tivessem que andar vários quilômetros à pé.
3. Pessoas que reconheceram quem era Jesus, absorveram Seus ensinamentos e obtiveram amostras de Seu poder, tiveram grandes interesses por Ele. Por isso,


a) Ainda que teu interesse por Jesus não deva ser estimulado pela multidão, permita que o exemplo dessas multidões te motive a procurar por Jesus.
b) Mesmo que você tenha que andar a pé para ter um encontro com Jesus, dedique-se a ir aonde Ele estiver custe o que custar, pois certamente valerá a pena.
c) Por mais diferente que sejam as tuas crenças e ideologias, deixe que Jesus te atraia com Seus ensinamentos divinos e com Seu poder sobrenatural e com Sua habilidade para salvar e restaurar.


CONCLUSÃO E APELO:


1. Se você é criança, ou é um adulto que aprecia crianças ou trabalha com crianças, você precisa olhar para a infância de Jesus, perceber que mesmo quando era um bebê, Ele já era reconhecido como Rei e adorado como Deus.
2. Se você é adolescente, ou é um adulto que aprecia os adolescentes ou trabalho com adolescentes, você precisa olhar para Jesus, quando, em Sua adolescência, impressionou aos doutores do templo com Sua genialidade intelectual.
3. Se você é criança ou adolescente que deseja aprender da vida adulta de Cristo, ou se você é adulto, intelectual ou não, famoso ou não, culto ou analfabeto, pobre ou rico, etc. é necessário que teu interesse por Jesus se desperte e sejas atraído por Ele, pois:


a) Só Ele satisfaz qualquer coração, seja de criança, adolescente ou adulto.
b) Só Ele entende cada pessoa, e pode ensinar à criança, ao adolescente e ao adulto o que realmente é a verdade e importante para a verdadeira felicidade.
c) Só Ele liberta, salva e restaura ao pecador, seja criança, adolescente ou adulto – Seu plano e ministério envolve a todos.

Pr. Heber Toth Armí.

Postar um comentário

1 Comentários

Dê seu parecer respeitando a ética cristã. Sua opinião será bem-vinda: