segunda-feira, 31 de outubro de 2011

GANHAR ALMAS É FRUTO DA INFINITA SABEDORIA


INTRODUÇÃO: Texto Bíblico principal: Provérbios 11:30
1. O reino de Deus na terra precisa de cristãos sábios, fervorosos, ricos em zelo, esperança, fé e dedicação para investir em almas para Deus.
2. O reino de Deus não avança com pessoas obstinadas; nos dias atuais, apenas cristãos fervorosos e sábios podem enfrentar as exigências desta era capitalista.
3. O reino de Deus não precisa de pessoas ricas e talentosas, mas de pessoas que possuam a sabedoria de Cristo para representar Seu caráter em um mundo depravado e pervertido e atrair almas do pecado.

I.  O FRUTO É INDISPENSÁVEL NA VIDA DO CRISTÃO:
1. O cristão que não produz fruto murcha, seca e morre física e espiritualmente. Porque a sabedoria humana é egoísta, interesseira e limitada que produz a auto-destruição.
2. O cristão que não produz fruto não serve para Cristo (João 15:2, 6). Pois a sabedoria humana não produz resultados espirituais, apenas pecaminisos.
3. O cristão verdadeiro não se acomoda e nem se contenta com uma vida infrutífera, mas busca a sabedoria divina que é ilimitada a fim de viver como Cristo, ganhando almas.

II. O FRUTO DO JUSTO É ÁRVORE DE VIDA:
1. O justo produz o fruto da bondade de Cristo e alimenta os famintos de pão da terra e do pão do Céu.
2. O justo espalha a semente do evangelho que produz vida eterna naqueles que esperavam o desespero da morte.
3. O justo investe na vida das pessoas aliviando suas cargas, confortando suas dores, orientando para a vida no presente e no por vir.

III. O FRUTO DA SABEDORIA DO JUSTO É A SALVAÇÃO DE ALMAS:
1. O sábio cultiva a cortesia cristã e terna simpatia até mesmo com os casos mais grosseiros e difíceis da humanidade a fim de resgatar pecadores do poder do mal.
2. O sábio vive à semelhança de Cristo ganhando almas para o reino dos Céus, que é a maior expressão de sabedoria.
3. O sábio sabe que não vale à pena investir neste mundo passageiro, pois é muito mais prudente investir tempo, dinheiro e a vida na salvação eterna de pessoas.
a) Investir em almas rende tesouros no Céu.
b) Investir em almas vale mais que investir no trabalho.
c) Investir em almas é mais importante que investir na bolsa de valores.

CONCLUSÃO:
1. O que é realizado pelos cristãos, que humildemente dependem da sabedoria de Deus para viver, não está focado nas coisas que perecem, mas naquelas que subsistirá por toda eternidade.
2. O que é realizado pelos cristãos sábios resulta em salvação de pessoas do pecado, resulta em despovoar o inferno para povoar o Céu; assim, ganhar almas é o maior investimento que alguém pode fazer neste mundo.
3. O que é realizado pelos cristãos sábios traz bons resultados nesta vida, mas a maior recompensa são os eternos tesouros valiosíssimos para o reino dos Céus.
a) Ganhar almas é melhor que ganhar dinheiro.
b) Ganhas almas é mais importante que ganhar o mundo inteiro.
c) Ganhar almas é mais vantajoso que ganhar na loteria.

APELO:
1. Nenhuma sabedoria humana se compara com a sabedoria que Deus oferece a todo aquele que pedir com fé (Tiago 1:5). Peça essa sabedoria que Deus lha concederá sem limites.
2. Nenhum investimento trás maior recompensa que o investimento na salvação de pecadores, busque sabedoria do Céu a fim de que não desperdices teus dons, talentos e recursos naquilo que é passageiro e de pouco valor.
3. Nada neste mundo vale mais do que a salvação de almas para Deus, seja sábio para investir naquilo que resulta em tesouros no Céu.

Pr. Heber Toth Armí

2 comentários:

  1. é otimo,agente encontra pessoa quer faça a obra do Senhor Jesus cristo, é bom encontra as pessoas quer faça avontade de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Deus abençoe são palávras bastante fortes e k trarão frutos nas nossas vidas....!

    ResponderExcluir

Dê seu parecer respeitando a ética cristã. Sua opinião será bem-vinda:

Postagens mais acessadas nesta semana