EXPECTATIVAS PELAS COISAS QUE OCORRERÃO AO MUNDO



INTRODUÇÃO: Texto bíblico principal: Lucas 21:25-28
1.    Jesus Cristo falou das condições climáticas e geológicas nos dias que antecedem à Sua vinda à terra nas nuvens com poder e grande glória.
2.   Jesus Cristo abordou o assunto dos desastres e tragédias naturais como um aviso do tempo do fim da história terrestre.
3.   Jesus Cristo desejava chamar a atenção de todo o mundo para o espetáculo de Sua vinda que teria a finalidade de libertar os salvos da tirania do pecado.
Destacamos algumas verdades profetizadas por Jesus Cristo em Lucas 21:25-28 sobre os últimos acontecimentos antes de Sua vinda:

I. OS SINAIS PROVOCAM ANGÚSTIA NAS PESSOAS – Lucas 21:25
1. Os sinais referentes à segunda vinda de Cristo acontecem no espaço sideral e marítimo. Estão por toda parte, nos noticiários, jornais e na “boca do povo”; só não vê quem não quer.
2. Os sinais que antecedem à segunda vinda de Cristo, ao invés de trazer esperança ao mundo, trazem angústia: uma forma de insegurança ou emoção forte que precede a algo. O desconhecimento ou incredulidade quanto as palavras de Cristo leva ao desespero diante dos sinais que já estão por toda parte.
3. Os sinais indicam a todos, pobres e ricos, livres e escravos, negros e brancos, orientais e ocidentais, que um fim está próximo; e, por não terem assimilado as informações bíblicas, ficam angustiados.

II. OS SINAIS DEIXAM AS PESSOAS PERPLEXAS E ATERRORIZADAS – Lucas 21:25-26
1.   Os sinais de alerta de Deus são desconhecidos às nações do mundo inteiro. O bramido do mar e das ondas (Tsunami) só está causando terrores à população mundial.
2.   Os sinais deveriam apontar para a vinda de Jesus, mas o analfabetismo bíblico desvia as pessoas ao espanto, hesitação e à falta de atitude. Os sinais de esperança causam terror nos desavisados!
3.   Os sinais preditos por Cristo cerca de 2000 anos atrás deveriam ser bem conhecidos, seu significado deveria ser bem divulgado, seus objetivos deveriam ser pregados a todas as nações. As pessoas precisam saber que Jesus vai voltar; sem essa informação, a humanidade cairá num desespero em massa.

III. OS SINAIS DEVEM ALERTAR AOS CRISTÃOS – Lucas 21:27-28
1. Os sinais que produzem angústias, perplexidades e terrores no mundo inteiro apontam à maior expectativa das pessoas que aguardam a redenção (libertação deste mundo de pecado).
2. Os sinais que assustam a maioria devem levantar a cabeça da minoria para ver o Filho do Homem, que virá numa nuvem, com poder e grande glória.
3. Os sinais que destroem trazem esperança, pois os que conhecem e crêem nas palavras de Cristo sabem que o fim trará um novo começo: Jesus tirará os salvos deste mundo e os colocará num lugar seguro, no Céu (Filipenses 3:20-21).

CONCLUSÃO:
1.  Jesus disse: “Quando estas coisas (sinais que farão as pessoas desmaiarem de terror) começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima” (Lucas 21:28). Diante de todos os desastres naturais, terremotos, enchentes, tsunami (maremotos), aquecimento global, derretimento das geleiras só podemos aguardar para qualquer momento o “Filho do homem (Jesus) vindo numa nuvem, com poder e grande glória” (Lucas 21:27).
2. Jesus deseja que todos se preparem para a Sua vinda, mas a maioria se preocupará em se ver livres dos sinais, por não acreditarem na Bíblia. Hoje há muita angústia e terror entre as nações mais do que em qualquer outra época, as pessoas estão como que desmaiando de terror ao considerarem o que está acontecendo atualmente no mundo e o que ainda poderá acontecer.
3. Jesus deixou duas ordens a toda a humanidade referente aos sinais dos últimos dias, aplique-as e viva com alegria a maior expectativa Universal – a segunda vinda de Jesus. As duas ordens de Jesus a você são:
§  “Olhai para cima”: Observe, Jesus pode vir a qualquer instante. Se prepare enquanto é tempo.
§  Levantai a cabeça”: Fique atento a tudo e ande confiante e exultante na promessa de Jesus.

Pr. Heber Toth Armí

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Deus é Verdadeiro e Fiel.
    Glória a Deus em nome de Jesus.
    Amem!!

    ResponderExcluir
  2. Glorifico a Deus pela vida, sabedoria e conhecimento do Pr. Heber, estamos esperando por esse numero oito, o novo começo glorioso com Cristo lá no céu. Jesus lhe bendiga Pr. Heber.

    ResponderExcluir
  3. ótima mensagem de alerta, esta é a verdade que o mundo não acredita , pois estão cegos pelo diabo e envolvidos com as muitas labutas da vida . Mas Deus está bradando através dos seus pota vóz. Desperta, alerta, porque ele vem aí. Mss. bete -mg.

    ResponderExcluir
  4. Glórias a ti pai estamos a tua espera🙌🙌

    ResponderExcluir

Dê seu parecer respeitando a ética cristã. Sua opinião será bem-vinda: