DEUS É MAIS QUE UM GÊNIO

Uma das mais belas apresentações de Paganini ocorreu da seguinte maneira. Antes de iniciar o concerto, aconteceu um incidente. Afinava ele o violino, quando a corda se partiu. Os espectadores ficaram preocupados. O virtuoso homem passou, então, para a segunda corda, que se rompeu também. Alguns assistentes sorriram. Na terceira tentativa, repetiu-se o fato. Restava agora ao grande artista uma única corda. Pois foi nessa que ele tocou sua música maravilhosa.
LIÇÕES E APLICAÇÕES BÍBLICAS PARA A VIDA:
1. Quando se tem a capacidade de gênio, basta uma única corda. Deus é o grande gênio Criador; nas suas mãos podemos ser violinos de uma só corda, ou até mesmo sem corda. Ele nos fará vibrar poderosamente na beleza da vida que nos quer comunicar.
2. Nas mãos de Deus não importa se nossa vida está incompleta, arrebentada e arruinada; Ele pode tirar lindas músicas para inspirar outras pessoas.
3. Só precisamos estar nas mãos certas e deixar que Deus crie músicas através de nós. Quando deixamos Deus agir podemos ver que Ele é mais que um gênio, Ele verdadeiramente faz milagres extraordinários em nossa vida.
4. Deus fez de Jabez, um homem limitado pela dor, ser mais ilustre que seus irmãos.
5. Deus fez de José, um caçula desprezado e rejeitado por seus irmãos ser importante no mundo inteiro quando Deus o colocou para Administrar as finanças do Egito, o maior império da época.
6. Deus fez de Daniel, um jovem levado cativo à Babilônia, influenciar dois impérios mundiais.
7. Deus fez de Amós, um simples boiadeiro, se tornar num grande profeta.
8. Deus fez de Jonas, um profeta fugitivo e medroso, converter a Deus toda uma mega cidade do mundo antigo que fora uma das mais imorais perante Deus.
9. Deus fez de Maria, uma jovenzinha de Nazaré, numa vilazinha insignificante que tinha fama que nada de bom vinha de lá, ser bendita entre todas as mulheres de toda história.
10. Deus fez dos discípulos de Jesus, simples e incultos pescadores e cobradores de impostos, tornarem-se poderosos agentes de influência nas mais diversas culturas do mundo.
Por que você não se coloca nas mãos de Deus, inteiramente? O que te impede de ser usado por Deus agora mesmo? Deus é mais do que um gênio, Ele criou os gênios! Ele pode fazer mais por você do que o gênio Paganini fez com seu violino. Se entregue completamente nas mais que geniosas mãos de Deus! Deus pode fazer a diferença na sua família, no seu emprego, no seu bairro e principalmente no seu coração!
Permita ser usado por Deus!
Pr. Heber Toth Armí

Postar um comentário

0 Comentários