VOCÊ TEM TEMPO?


Em média, as pessoas trabalham 8 horas diárias, totalizando 40 horas semanais.

Calcula-se que geralmente se gasta 2 horas para ir e voltar do trabalho, equivalente a aproximadamente 10 horas semanais.

Aos que estudam, acrescenta-se a isso mais 20 horas semanais, considerando um período de 4 horas por dia letivo.

Além disso, conseguimos, durante a semana, umas 20 horas para comer, e mais, aproximadamente, 55 horas para dormir. Contudo, se arranja tempo para assistir programas diversos na TV, jogar videogames, assistir netflix e acessar redes sociais; ainda muitos vão à academia, salão de beleza, praticam algum tipo de esporte ou fazem alguns cursos...

A questão é: Há tempo para Deus em uma agenda tão lotada como a dos indivíduos do século 21? Nesse tempo em que temos a sensação de um tempo constantemente acelerado, temos tempo para estar com Deus, falar com Deus, ouvir a Deus, ter intimidade com Deus? Temos?

Pare e pense:  

· Por que você acha que há tantas dificuldades com o tempo nos dias atuais?

· Você não acha que o conjunto de distúrbios psicossomáticos aumenta em nossos dias pela incapacidade de nossa sociedade lidar com o tempo?

· Você percebeu que milhares de pessoas que estão exaustas, esgotadas física e emocionalmente, não tiram tempo para estar com o Criador do tempo?

· Então, por que não fugir da fadiga e do cansaço em atividades efêmeras, em vez de fugir do Deus eterno, que pretende dar a eternidade aos frágeis mortais?

Sugestão: Coloque Deus acima do tempo e não o tempo acima de Deus. Como? 

1. Comece o dia com um culto de gratidão ao Senhor do tempo a cada manhã: Cante, louve, exalte o nome de Deus por Sua misericórdia (Salmo 90:1-2);

2. Planeje testemunhar e cantar à noite daquilo que Deus fez por você durante o dia (Salmo 90:2-4).

Em outras palavras, note que foi possível acordar porque a presença misericordiosa de Deus durante toda a noite te preservou com vida; também te deu a capacidade de levantar e preservou tuas habilidades para realizar tuas atividades.

Então, peça Sua presença em teu dia. Observe como Ele te abençoa mesmo em meio aos problemas e desafios até à noite. Assim, em todas as tuas atividades, terás tempo para Ele! – Pr. Heber Toth Armí.

Postar um comentário

0 Comentários