A FALSIFICAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS É UMA ARTE ANTIGA


INTRODUÇÃO: Texto Bíblico: Gênesis 3:1-6
1. Satanás conhece muito bem a Bíblia e sabe muito bem como torcê-la, distorcê-la, adulterá-la; ele interpreta-a como bem entender para enganar a quem ele quiser. Hoje nem toda doutrina ensinada nas igrejas e crenças propagadas por bíblicas são de fato bíblicas.
2. Satanás é o mestre das falsificações e usa pessoas, animais e coisas no processo de interpretação equivocada da Bíblia a fim de enganar, se possível, até os mais fortes e consagrados filhos de Deus. Tem muitos espertinhos fundando igrejas para iludir pessoas!
3. Satanás já está destinado à morte, antes, porém, deseja levar multidões juntamente com ele para a perdição. Saiba como se prevenir e permanecer firme ao lado de Deus e Sua Palavra: 

I. SATANÁS INDUZ A UMA INTERPRETAÇÃO ERRADA DA PALAVRA DE DEUS ANTES DE CONTRADIZE-LAS – Gênesis 3:1
Satanás usou uma serpente astuta que fez uma pergunta intrigante a Eva. Sua pergunta foi enganosa porque dava a ideia de que Deus havia proibido a Adão e Eva de comerem de qualquer uma das árvores do Jardim.
1. Satanás usa instrumentos tanto animados como inanimados – animais, pessoas e objetos, para alcançar seus objetivos.
2. Satanás cita errada e intencionalmente as instruções de Deus incitando as pessoas a corrigirem-no, começando assim, um diálogo perigoso.
3. Satanás elabora perguntas que geram dúvidas e questionamentos diante das claras e maravilhosas instruções de Deus

II. SATANÁS INSTIGA AS PESSOAS A FIM DE DESVIÁ-LAS DO EQUILÍBRIO NA INTERPRETAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS – Gênesis 3:2-3
Deus nunca disse que não deveria tocar no fruto (Gênesis 2:16-17), mas Eva disse que Deus disse, depois do questionamento da serpente (Gênesis 3:3). Com isso aprendemos algumas verdades sobre as artimanhas diabólicas:
1. Quem abre espaço para o diálogo com instrumentalidades satânicas pode ser seduzido a acrescentar à Palavra de Deus o que Ele não disse.
2. Quem abre uma fresta da mente para qualquer instrumento de Satanás corre o risco de distorcer, maximizando ou minimizando as claras instruções de Deus a Seus filhos amados.
3. Quem dá ouvidos aos questionamentos diabólicos terá dificuldades de olhar para a Bíblia com equilíbrio, passando a interpretá-la como bem entender; entretanto, como Satanás deseja!

III. SATANÁS INCUTE DÚVIDAS NA MENTE HUMANA EM RELAÇÃO À PALAVRA DE DEUS, SOMENTE ENTÃO APLICA SUA VERSÃO DIABÓLICA DOS FATOS – Gênesis 3:4-6
Depois de questionar, Satanás sugeriu a Eva que Deus a estava impedindo de alcançar posição mais elevada. Satanás prometeu que na desobediência há vantagens, e seu argumento insinuava que Deus estava errado; e, ele “provou” isso a Eva.
1. Quem dá ouvidos à voz do maligno logo “perceberá” que as palavras do diabo têm “sentido”, passando a questionar a Deus e a Sua Palavra.
2. Quem dá atenção aos questionamentos satânicos logo estará enredado em dúvidas e incertezas quanto a confiar ou não em Deus.
3. Quem permite ser questionado por um instrumento satânico verá evidências em argumentos falsos e prontamente cederá a eles caindo em densas trevas espirituais e degradação moral. 

CONCLUSÃO:
1. Atualmente, em vários assuntos, críticos da Bíblia encontram “evidências” para combater a verdade levando as pessoas a uma encruzilhada: Escolher entre as observações e análises e o que diz a Palavra de Deus – Evolução ou Criação, alimentos imundos ou um regime bíblico, ajuntamento ou casamento, espírito ou morte, etc. Cuidado com as evidências falsas das tentações; desconfie de tuas análises!
2. Atualmente se vê que Satanás continua usando os mesmos recursos para tentar provar que a Palavra de Deus não tem sentido, nem lógica e nem razão para ser seguida. Cuidado com a lógica e a aparência das tentações!
3. Atualmente há muitas pessoas trilhando o mesmo caminho que levou Eva a afastar-se de Deus, a perder o dom da vida eterna e o Jardim do Éden. Hoje muitos estão perdendo a salvação e o Céu dando atenção às “provas” que comprometem a verdade revelada na Bíblia. Cuidado para não acrescentar ideias humanas à Palavra de Deus!

APELO:
1. Se você acredita na Bíblia, Satanás poderá aproximar-se usando um de seus instrumentos com a Bíblia nas mãos a fim de incutir dúvidas em tua mente; então, conheça bem a Bíblia!
2. Se você é fiel a Deus, cuidado para não cair nas armadilhas que levaram Eva a desobedecer a Deus com seu marido; não confie em teus sentidos por mais puros que eles sejam!
3. Se você confia em Deus e que Ele deixou a Bíblia como Sua Palavra para te instruir, apegue-se a ela, leia-a diariamente sem adulterá-la; é para isso que Deus a deixou!

Pr. Heber Toth Armí

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Paz e graça de Jesus.
    Parabéns pelo blog muito edificante.
    Aprendendo uns com os outros, crescemos na graça e conhecimento da Palavra.
    Aproveito a oportunidade para compartilhar também meu blog. Peregrino E Servo.
    Que Deus continue a abençoar-vos ricamente.
    Antonio Batalha.

    ResponderExcluir

Dê seu parecer respeitando a ética cristã. Sua opinião será bem-vinda: