A OPORTUNIDADE DE SALVAR-SE TERÁ FIM


Muitas pessoas não se salvarão por medo; medo de rejeição, humilhação e os desafios da fé cristã. Muitos têm medo de ir à igreja, de ler a Bíblia e de se entregar ao Salvador. O barco da salvação está garantido a todos, porém não estará o tempo todo. Chegará o tempo em que a oportunidade terá fim, como teve para os habitantes da terra antes do Dilúvio. Não obstante, nada deve nos impedir de aceitar hoje a salvação em Jesus, enquanto há oportunidade. Medo algum deve fazer-nos adiar a entrega da vida sob o controle do Salvador. A oportunidade de salvação pode chegar ao fim a qualquer momento. Há uma história que ilustra bem essa realidade:

Por ocasião de um naufrágio, uma jovem senhora foi convidada a saltar para o bote salva-vidas, debaixo do navio.
Ela olhou o mar tempestuoso e a distância que teria de saltar. Embora essa distância fosse pequena, o medo fez parecer enorme, e ela hesitou. Cada vez que se demorava, crescia o perigo.

– Salte! – Gritaram-lhe os que estavam no bote.
– Temos de partir! Pule logo, ou se perderá com o navio!

Novamente ela olhou para baixo, e de novo hesitou.

Quando o bote salva-vidas se afastou e a distância aumentou, ao perceber sua terrível situação ela gritou:

– Esperem, voltem, voltem!

Agora era impossível voltar, e ela morreu quando o navio naufragou completamente. Assim tantas pessoas se perderão nas trevas do pecado por deixarem partir o barco da salvação, sem ter entrado nele.

Aplicações espirituais:
1. Nosso mundo está tão deteriorado quanto um navio naufragado. O tempo de abandoná-lo para não perecermos é urgente; e, o único meio é através do barco da salvação, oferecido por Jesus (Apocalipse 6:12-17; João 3:16). Não se pode negligenciar, a oportunidade pode passar!
2. Nesse mundo que está chegando ao seu fim com tantos desastres Jesus virá resgatar todo aquele que deu seu nome e entrou no barco da salvação que é a igreja (Daniel 12:1; Atos 2:47). Não se pode temer, o medo pode atrapalhar!
3. Nesse tempo de urgência, de agitação por meio dos furacões, terremotos, tsunamis, vulcões, vendavais, enchentes, etc. a Bíblia diz a você: “Ouvi-te em tempo aceitável, e socorri-te no dia da salvação. Digo-te, agora é o tempo aceitável, agora é o dia da salvação” (II Coríntios 6:2). Não se pode adiar, a espera pode ser fatal!

Pastor Heber Toth Armí

Postar um comentário

0 Comentários