GANHAR ALMAS É FRUTO DA INFINITA SABEDORIA


INTRODUÇÃO: Texto Bíblico principal: Provérbios 11:30
1. O reino de Deus na terra precisa de cristãos sábios, fervorosos, ricos em zelo, esperança, fé e dedicação para investir em almas para Deus.
2. O reino de Deus não avança com pessoas obstinadas; nos dias atuais, apenas cristãos fervorosos e sábios podem enfrentar as exigências desta era capitalista.
3. O reino de Deus não precisa de pessoas ricas e talentosas, mas de pessoas que possuam a sabedoria de Cristo para representar Seu caráter em um mundo depravado e pervertido e atrair almas do pecado.

I.  O FRUTO É INDISPENSÁVEL NA VIDA DO CRISTÃO:
1. O cristão que não produz fruto murcha, seca e morre física e espiritualmente. Porque a sabedoria humana é egoísta, interesseira e limitada que produz a auto-destruição.
2. O cristão que não produz fruto não serve para Cristo (João 15:2, 6). Pois a sabedoria humana não produz resultados espirituais, apenas pecaminisos.
3. O cristão verdadeiro não se acomoda e nem se contenta com uma vida infrutífera, mas busca a sabedoria divina que é ilimitada a fim de viver como Cristo, ganhando almas.

II. O FRUTO DO JUSTO É ÁRVORE DE VIDA:
1. O justo produz o fruto da bondade de Cristo e alimenta os famintos de pão da terra e do pão do Céu.
2. O justo espalha a semente do evangelho que produz vida eterna naqueles que esperavam o desespero da morte.
3. O justo investe na vida das pessoas aliviando suas cargas, confortando suas dores, orientando para a vida no presente e no por vir.

III. O FRUTO DA SABEDORIA DO JUSTO É A SALVAÇÃO DE ALMAS:
1. O sábio cultiva a cortesia cristã e terna simpatia até mesmo com os casos mais grosseiros e difíceis da humanidade a fim de resgatar pecadores do poder do mal.
2. O sábio vive à semelhança de Cristo ganhando almas para o reino dos Céus, que é a maior expressão de sabedoria.
3. O sábio sabe que não vale à pena investir neste mundo passageiro, pois é muito mais prudente investir tempo, dinheiro e a vida na salvação eterna de pessoas.
a) Investir em almas rende tesouros no Céu.
b) Investir em almas vale mais que investir no trabalho.
c) Investir em almas é mais importante que investir na bolsa de valores.

CONCLUSÃO:
1. O que é realizado pelos cristãos, que humildemente dependem da sabedoria de Deus para viver, não está focado nas coisas que perecem, mas naquelas que subsistirá por toda eternidade.
2. O que é realizado pelos cristãos sábios resulta em salvação de pessoas do pecado, resulta em despovoar o inferno para povoar o Céu; assim, ganhar almas é o maior investimento que alguém pode fazer neste mundo.
3. O que é realizado pelos cristãos sábios traz bons resultados nesta vida, mas a maior recompensa são os eternos tesouros valiosíssimos para o reino dos Céus.
a) Ganhar almas é melhor que ganhar dinheiro.
b) Ganhas almas é mais importante que ganhar o mundo inteiro.
c) Ganhar almas é mais vantajoso que ganhar na loteria.

APELO:
1. Nenhuma sabedoria humana se compara com a sabedoria que Deus oferece a todo aquele que pedir com fé (Tiago 1:5). Peça essa sabedoria que Deus lha concederá sem limites.
2. Nenhum investimento trás maior recompensa que o investimento na salvação de pecadores, busque sabedoria do Céu a fim de que não desperdices teus dons, talentos e recursos naquilo que é passageiro e de pouco valor.
3. Nada neste mundo vale mais do que a salvação de almas para Deus, seja sábio para investir naquilo que resulta em tesouros no Céu.

Pr. Heber Toth Armí

Postar um comentário

9 Comentários

  1. é otimo,agente encontra pessoa quer faça a obra do Senhor Jesus cristo, é bom encontra as pessoas quer faça avontade de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Deus abençoe são palávras bastante fortes e k trarão frutos nas nossas vidas....!

    ResponderExcluir
  3. bacana estudo mas cade a biblia como referencia , não ha nada na biblia que fale que dar fruto é ganhar alma, mas dar fruto é geras o fruto do Espirito santos em nos para poder repassar esse fruto para os outro assim eese fruto vai gerar mais fruto atravez de nos

    ResponderExcluir
  4. Faltou as referências bíblicas!!!

    ResponderExcluir
  5. Otimo estudo sobre sabedoria
    Para ganharmos almas para O Senhor Jesus
    Almas são frutos

    ResponderExcluir
  6. O comentário é bom mas os tópicos estão faltando as referências bíblicas por isso deixa de ser um estudo e passa a ser apenas um comentário de reflexão

    ResponderExcluir
  7. Buscar conhecimento nos incentiva ter curiosidade e se aprofunda cada vez mais,quanto mais buscamos mais conhecimento adquirimos para nós..

    ResponderExcluir

Dê seu parecer respeitando a ética cristã. Sua opinião será bem-vinda: