quinta-feira, 14 de julho de 2011

PARA SER COMPLETAMENTE VENCEDOR É PRECISO SER INTEIRAMENTE CRISTÃO



INTRODUÇÃO: Texto Bíblico: Efésios 6:10-20
1. A vida cristã possui dificuldades, desafios e problemas porque Satanás tenta destruir o cristão.
2. A vida cristã é um campo de batalha, pois o cristão luta contra os estratégicos poderes espirituais do mal (Efésios 6:10-13).
3. A vida cristã trás completas vitórias ao cristão que vive inteiramente o cristianismo pelo poder e as armaduras de Deus.
a) É impossível resistir ao dia mal sem as armaduras e estratégias de Deus.
b) É impossível vencer completamente sem ser um cristão por inteiro.
c) É impossível lutar e vencer ao poder do mal com as forças, habilidades e armaduras humanas.
É por isso que o apóstolo Paulo compara a vida cristã a uma batalha e o cristão a um soldado romano. Veja as lições extraordinárias deste texto para que você alcance a vitória completa:

I.   USE SEMPRE O CINTURÃO DA VERDADE – Efésios 6:14
1. O cristão envolto com a pura verdade divina pode vencer as ciladas do diabo, o pai da mentira.
2. O cristão que desenvolve um caráter baseado na verdade resiste à mentira, ao ensino falso e às falsas doutrinas.

II.  USE SEMPRE A COURAÇA DA JUSTIÇA – Efésios 6:14
1. O cristão que aceita Cristo recebe a Sua justiça no coração a qual será visível na conduta e no comportamento do dia a dia.
2. O cristão revestido com a couraça da justiça de Cristo será protegido contra as sutis tentações da injustiça e os ataques de Satanás.

III. USE SEMPRE AS BOTAS DO EVANGELHO DA PAZ – Efésios 6:15
1. O cristão que usa as botas do evangelho da paz adquiri firmeza, determinação e prontidão em vivê-lo e anunciá-lo.
2. O cristão que calça as botas do evangelho tem paz com Deus e com as pessoas, por isso tem estabilidade e firmeza bem calcada diante do inimigo da paz, que é Satanás.

IV. USE SEMPRE O ESCUDO DA FÉ – Efésios 6:16
1. O cristão que usa o escudo da fé se protege dos dardos inflamados das dúvidas, incertezas, angústias, vinganças, lascívias, cobiças, vaidades, invejas, arrogâncias, orgulhos, etc.
2. O cristão que se protege com o escudo da fé está seguro diante dos traiçoeiros e terríveis ataques de Satanás.

V.  USE SEMPRE O CAPACETE DA SALVAÇÃO – Efésios 6:17
1. O cristão deve usar o capacete da salvação caso não queira perder-se na batalha espiritual contra as mais poderosas forças do mal.
2. O cristão que possui o capacete da salvação protege sua mente das novelas, filmes, desenhos, programas de TV, comerciais, internet e literaturas com filosofias que induzem a pensamentos que enfraquecem a espiritualidade.

VI. USE SEMPRE A ESPADA DO ESPÍRITO – Efésios 6:17
1. O cristão tem a espada como única arma que defende e ataca, essa espada do Espírito é identificada com a Palavra de Deus, a Bíblia.
2. O cristão precisa conhecer e saber usar bem a Bíblia, pois ela é poderosa contra os astutos ataques do diabo.

CONCLUSÃO:
1. Para ser inteiramente cristão é necessário usar toda a armadura de Deus: Não basta usar apenas alguns equipamentos de um soldado de Cristo. Para ser cristão completo é preciso ter a armadura completa.
2. Para ser inteiramente cristão é preciso usar toda a armadura com oração: Não basta apenas usar toda a armadura de Deus, a oração é a pedra de remate da armadura de Deus (Efésios 6:18-20), por isso jamais deve negligenciá-la.
3. Para ser inteiramente cristão vitorioso não se deve negligenciar o uso de nenhum equipamento nem a oração constante: Somente usando constantemente toda a armadura sem deixar de orar que o cristão sairá completamente vencedor no grande conflito entre o bem e o mal.

APELO:
1. Use todos os equipamentos da armadura de Deus, eles são gratuitos e estão a tua disposição para resistir às forças do mal.
2. Use todo teu tempo para depender do poder de Deus através da oração ininterrupta para que sejas um cristão inabalável.
3. Use constantemente a oração e toda a armadura de Deus e serás inteiramente cristão vencedor sobre todas as forças espirituais do mal.

Pr. Heber Toth Armí

Um comentário:

  1. Sem a armadura de Deus estamos a mercê das obras do diabo que veio ao mundo para roubar,matar e destruir.Sem Deus a derrrota nas batalhas da vida é certa,já com Ele somos mais que vencedores.

    ResponderExcluir

Dê seu parecer respeitando a ética cristã. Sua opinião será bem-vinda:

Postagens mais acessadas nesta semana