OS DEZ SEGREDOS DE MARIA, A MÃE DE JESUS


INTRODUÇÃO: Texto bíblico principal: Lucas 1:26-38; 46-55
1.  Maria não é conhecida como verdadeiramente ela é na Bíblia.
2. Maria na Bíblia é bem diferente do que muitos imaginam, por isso é possível destacar dez segredos dela. Veja:

I.        MARIA NÃO PODE SER A MÃE DE DEUS – Lucas 1:32, 35
1. Uma mulher é uma criatura de Cristo (Colossenses 1:15-17), a criatura não pode ser mãe do Criador. Jesus é antes de todas as coisas, antes mesmo do nascimento de Sua mãe (João 1:1-3).
2. Uma mulher humana não poderia jamais gerar por si mesma um deus. Jesus é o Filho de Deus (Lucas 1:32); Ele é plenamente divino e eterno, mas se fez homem (Filipenses 2:5-8). Nesse processo foi necessário o corpo de uma mulher (Gênesis 3:15).

II.    MARIA NÃO PODE SER IMACULADA – Lucas 1:47
1. Maria não é imaculada, porque a Bíblia declara que na terra não há um justo, nem um sequer (Salmo 14:2-3; Romanos 3:10-11). O único justo foi Jesus (Atos 3:14-15).
2. Maria não é imaculada, porque ela mesma sabia que precisava de um Salvador (Lucas 1:47), por isso ela oferecia sacrifícios pelosseus próprios pecados (Lucas 2:21-24).

III.  MARIA NÃO PODE SER MEDIADORA NO CÉU – Lucas 1:46-49
1.  Maria nunca se posicionou como intercessora ou mediadora, mas como bem-aventurada por ser mãe de Jesus, o qual, sendo divino, nasceu como homem. Há uma atitude de Jesus em Lucas 8:19-21 que deixa claro que se Maria quisesse salvar-se deveria ouvir e executar a vontade do Pai, como qualquer pecador.
2. Maria não pode ser intercessora de ninguém no Céu, pois a Bíblia declara que só existe um único intercessor (I Timóteo 2:5), e, fora este não há outro caminho para Deus e para a salvação (João 14:6; Atos 4:12).

IV.   MARIA PERDEU A VIRGINDADE
1.  Maria permaneceu virgem até que o ente Santo, gerado pelo Espírito Santo, fosse concebido (Lucas 1:35; Mateus 1:25).
2. Maria se casou com José; e, depois que Jesus nasceu, teve relações sexuais com seu marido; conforme declarado na palavra “conheceu” (Mateus 1:25; Gênesis 4:1, 25).

V.   MARIA RECEBEU GRAÇA DE DEUS – Lucas 1:28, 30
1. Maria, embora tão carente de perdão e salvação como qualquer outra pessoa, foi agraciada por Deus como Noé (Gênesis 6:8), Davi (Salmo 6:4; 13:5) e muitos outros (Atos 15:11).
2. Maria foi agraciada, pois nenhum ser humano está isento do pecado e não merece nada a não ser a morte (Romano 5:12). Mas a bondade de Deus se manifestou com misericórdia e graça a todos, em especial a Maria.

VI.   MARIA FOI HUMILDE DIANTE DO PROJETO DE DEUS – Lucas 1:34, 38
1.  Maria não questionou o anjo, o qual lha trouxe mensagem de graça. Ela humildemente pergunta-lhe como tudo aquilo poderia acontecer.
2. Maria aceita com humildade e prestatividade afirmando ser a serva do Senhor.

VII.  MARIA FOI CORAJOSA PELA CAUSA DE DEUS – Lucas 1:38
1. Maria apenas se preocupou em fazer a vontade de Deus, não com o que poderia pensar José, seus pais, a sociedade e a liderança da igreja caso ela aparecesse grávida sem ainda estar casada com José.
2. Maria sabia que poderia ser mal interpretada, rejeitada e até apedrejada por aparecer grávida ainda solteira; mas aceitou o desafio sem se importar com as conseqüências. Ela foi corajosa ao ser uma instrumentalidade nas mãos de Deus.

VIII. MARIA EXULTOU EM ADORAÇÃO A DEUS – Lucas 1:46-55
1. Maria expressou sua alegria e gratidão na composição de um belo e extraordinário cântico.
2. Maria compôs esse cântico o qual se tornou conhecido em toda a história de toda a cristandade. Esse cântico é conhecido como Magnificat.

IX.  MARIA OBEDECEU AOS DEZ MANDAMENTOS DE DEUS, NÃO DA IGREJA – Lucas 23:54-46
1. Maria era uma mulher temente a Deus, por isso foi escolhida pela graça de Deus quando era uma tenra moça, ainda solteira.
2. Maria permaneceu obediente aos mandamentos de Deus durante sua vida. Ela não seguia os mandamentos manipulados e adulterados no catecismo, mas todos os Dez Mandamentos de Deus baseados na Bíblia em Êxodo 20:8-11.

X.   MARIA FICOU NA TERRA ORANDO A DEUS, NÃO NO CÉU PELAS PESSOAS – Atos 1:9-15
1. Maria não subiu ao Céu com Jesus. Depois que Jesus foi assunto ao Céu, Seus discípulos ficaram no cenáculo orando por dez dias juntamente com as mulheres, entre aos quais estava Maria. Ela ficou orando com os cristãos, não foi ao Céu orar pelos cristãos.
2. Maria necessitava de oração, de poder e do Espírito Santo como qualquer um dos 120 que estavam reunidos em oração esperando pela promessa de Deus Pai, o recebimento do poder do Espírito Santo (Atos 1:4, 8).

CONCLUSÃO:
1. Estes segredos não deveriam ser segredos, mas como muitos desconhecem a Maria que a Bíblia apresenta, todas estas informações se tornaram segredos, agora revelados a você.
2. Estes segredos revelam que Maria foi uma mulher como qualquer outra, embora humilde, dedicada e temente a Deus. Sendo assim, ela serve de exemplo de mulher, boa mãe e de cristã verdadeira.

APELO:
1.   Não veja Maria como mãe de Deus, pois ninguém na Bíblia a identificou assim, nem ela mesma.
2.  Não olhe para Maria como imaculada, sem defeito e sem pecado; pois ela reconheceu a necessidade de um Salvador.
3.  Não vá a Maria como intercessora, pois a Bíblia declara que o único e exclusivo intercessor e mediador é Jesus.
4.  Não creia na ideologia humana de que Maria foi sempre virgem, pois a Bíblia declara que ela teve relações sexuais com seu marido José.
5.  Veja Maria como uma mulher que recebeu a graça imerecida de um Deus misericordioso e compassivo.
6.  Veja Maria como uma mulher humilde e submissa aos complexos planos de Deus.
7.  Veja Maria como uma mulher corajosa, a ponto de arriscar sua vida a fim de cumprir a vontade de Deus.
8.  Veja Maria como uma mulher que exulta em adoração ao seu Deus na composição de uma linda e extraordinária canção.
9.   Veja Maria como uma mulher fiel a Deus e aos Seus Dez Mandamentos.
10. Veja Maria como uma mulher de oração buscando o cumprimento das promessas de Deus e o poder do Espírito Santo. Aprenda viver o verdadeiro cristianismo com a verdadeira Maria apresentada na Bíbia.

Pr. Heber Toth Armí

Postar um comentário

100 Comentários

  1. Muito critico, em relação a quem tanto se dedicou pelo bem do mundo, pois ela não pensou em sí propria, mas em todos. Agora, não me pergunte sobre como obtive essa conclusão, pois vocês mesmos devem pensar de onde vocês obtiveram conclusões tão sem fundamentos em relação à imagem, aos atos e aos pensamentos de Maria Santíssima, que não deveria ser julgada, por simples seres humanos com quaisquer tipos de pensamentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mostrem um verciculo da bíblia que afirme que maria era imaculada como diz a igreja católica, vcs falam ´so o que ouvem, porem sem nem uma comprovação bíblica, e se amam a santa maria deveriam escutar o que ela diz em joão 2 e v5 fazei tudo o que meu filho mandar.

      Excluir
    2. mostrem vcs protestantes um versículo na Bíblia que fala que Maria pecou! ou mostrem um pecado que ela cometeu! Daví (cometeu adultério), Moisés (cometeu assassinato) Paulo de Tarso (perseguidor dos cristãos) e vcs pregam sobre eles, já Maria que a Bíblia jamais cita 1 só pecado. vcs a ignoram! Que Deus tenha misericórdia de vcs pois vcs estão agindo como o anti cristo insultando os seres escolhidos por Deus! como pode uma arvore má da bons frutos??? como pode do impuro sair algo puro??

      Excluir
    3. bem interessante as conclusoes do pastor Heber porem se subjugando se verdadeira sua havaliação comece a havaliar a sua propria igreja lugar de idolatria vcs costumam muito dizer que a igreja catolica é idolatra mais voces sao exemplos eminente de idolatria, lenço ungido paralitico que anda surdo que ouve pura encenaçao somente para adquirirem dinheiro a custa da fé usam o nome de Deus para justificar seus proprios interesses eu no seu lugar procuraria primeiro oraganizar minha casa tira a lama que a cobre para depois tentar limpar a do oputro

      Excluir
    4. Um bando de cobras montado no dragão! Esses são os inimigos da mulher "porei inimizade entre ti e a mulher" A ficha ainda não caiu!
      Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.
      Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;
      E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já agora está no mundo.
      Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.
      Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve.
      1 João 4:1-5

      Excluir
    5. POSTOR VAI CONHECER MAIS AS PASSAGEM BIBLICAS E VAI CONHECER MAIS SOBRE MARIA A MÃE DE JESUS JO 19 25,26
      JUNTO A CRUZ DE JESUS ESTAVAM DE PÉ SUA MÃE, A IRMÃ DE SUA MÃE, MARIA, MULHER DE CLÉOFAS, E MARIA MADALENA??? QUANDO JESUS VIU SUA MÃE E PERTO DELA O DISCIPOLU QUE AMAVA,DISSE ÀSUA MÃE "MULHER,EIS AÍ SEU FILHO"

      Excluir
    6. VCS ANALIZA PRIMEIRO É LOGICO QUE NÃO VAM PUBLICARHÁHÁHÁ E SALVE MARIA

      Excluir
  2. Obrigado pela participação e opinião. Este blog é PORTAL BÍBLICO, não portal de ideias e conceitos fundamentados na opinião humana ou filosofias terrenas. Tudo aqui é baseado única e exclusivamente no santo texto bíblico. É informação extraída da Bíblia, o livro sagrado que fala a verdade sobre a verdadeira mãe de Jesus. A Bíblia é a verdade, qualquer coisa contrário a Bíblia é mera especulação da limitada mente humana! Eu prefiro ficar com a Bíblia, o livro de Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fica com a sua ignorancia tambem

      Excluir
    2. Ignorância e de quem ouve... e não confere nas Escritura Sagrada

      Excluir
    3. O Pr Heber falou uma vez que os anjos são mensageiros fieis de Deus, e que eles só falam o que o proprio Deus mandou revelar. Agora fiquei na duvida, o anjo Gabriel falou que maria foi a escolhidade para ser a mãe do salvador, estas foram as palavras do anjo. então se é verdade que o anjo so fala o que Deus mandou Deus mando o anjo chamar maria de mae do salvador

      Excluir
    4. Prezado pastor Helder e demais pessoas envolvidas nesta discussão.
      Os textos que vocês conhecem e defendem como verdade absoluta foram inicialmente escritos em HEBRAICO E ARAMAICO, depois traduzida para o GREGO e ROMANO (quando o imperador Diocleciano transforma o cristianismo em religião oficial)depois pro LATIM e provavelmente so ai acontece as traduções para o português que vocês conhecem.
      Esse texto foi corrompido e adaptado desde a primeira tradução. Então citar textos bíblicos como verdades absolutas uma vez que eles foram adaptados à cultura que os receberam é uma grande ignorância.
      A principal essência do cristianismo é o AMOR. Independentemente do que diz esse ou aquele texto do livro traduzido. Essas acusações agressivas entre evangélicos e católicos não leva a lugar nenhum. Besteira. Tempo perdido. Vão amar, praticar p bem. Eu que sou ateu entendo muito mais a essência do cristianismo do que vocês que se autodenominam justos.
      Amem. Respeitem-se Parem de fazer guerra.

      Excluir
    5. Amigo anônimo, não quero que você seja ignorante ao falar de ignorância de quem conhece fatos, por isso te recomendo ler esse livro bem documentado antes de dizer sua opinião como se fosse convicção http://www.sbb.com.br/origem-e-transmiss-o-do-texto-do-novo-testamento.html

      Excluir
    6. Vejo muito discurso religioso a respeito do estudo que o pastor postou , mas não vejo nenhuma base bíblica nenhum texto bíblico que comprove que Maria era Sata e imaculada e bla bla bla bla .
      Quero sim seguir seguir o exemplo de Maria ela é um modelo de mulher a ser seguido , temente a Deus , corajosa , ouvia a voz de Deus, confio na vontade de Deus e colocou sua vida em risco por obediência a Deus, cheia do Espírito Santo .
      Menos bla bla bla bla bla

      Excluir
    7. Não conheço esse pastor e nem tenho pretensão de conhece-lo, pois é mais um aproveitador e um preguiçoso, que não tem coragem de trabalhar e fica ganhando dinheiro com a fé de gente besta e frustradas vão se converter. Bando de preguiçosos.

      Excluir
  3. eu amor nossa senho seu ofá sem mae pois sou catolica a postolica e romano a te a morte

    ResponderExcluir
  4. voce e um louco pastor pare com suas conclusoes presipitadas,vc nao sabens e nem vai saber interpreta a palavra de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 João 2:22
      Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Messias? Este é o Inimigo de Cristo: aquele que rejeita tanto o Pai quanto o Filho. Esse pastor nega que Deus veio como filho de Maria, pois Maria deus as condições humanas para Deus encarnado. Esse cara é inimigo da igreja.

      Excluir
  5. Tinha que ser um evangélico mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao julgues ao teu proximo,pois com o julgo que julgas o teu irmao serás julgado. Ha antes de falar qualquer besteira do verdadeiro evangelho vcs catolicos tem que se decidir o que vcs acreditam pois sò ha um deus e um salvador ,ninguem vem ao pai se nao for pelo filho .entao nosso irmao catolico leia a biblia e verás que está sendo guiado por cegos ,hora veja como podeis um cego guiar a outro cego!! Que deus te abençoe e que possa falar ao teu coraçao cada dia mais ele tem um lindo plano na tua vida!!! Amem

      Excluir
    2. Engraçado isso, a pessoa fez uma crítica ao que está neste site e o primeiro a julgar foi vc, que se diz evangélico. O único que pode julgar alguém é Deus então não tente se passar por ele dando "lição de moral" como os fariseus gostavam de fazer nos tempos de Jesus. Outra coisa absurda é achar que católico adora Maria ou qualquer outro santo, chega a ser ridículo isso. Adorar só Deus, Maria nós veneramos pq ela é e sempre será a mãe do nosso Senhor Jesus Cristo. Então vc deveria ler mais a Bíblia, e aprender a interpretá-la pq pelo que li aqui de cego só mesmo os pastores de sua igreja.
      Amém e que o Espírito Santo te ilumine.

      Excluir
    3. Creio que desde o inicio até hoje várias igrejas alterou a bíblia para, se beneficiar, porque se olhar-mos com atenção,cada religião prega de forma e maneira diferente, então não sabemos qual a bíblia é correta, vamos deixar Jesus voltar e ele sim vai julgar qual a correta enquanto isso temos que respeitar a opinião de todos. Sei também igreja virou comercio, hoje ninguém mais prega ao Deus Todo Poderoso, prega sim ao amor, mais ao dinheiro. Deus está por ultimo de toda a religião. As igrejas de 10 palavras 9,9 é dinheiro, só dinheiro e mais nada.

      Excluir
    4. e mais quando ta noestreito ai corre pra igreja buscar a palavra de libertacao e ajuda espiritual

      Excluir
  6. Srs, democracia é ouvir e falar o que desejar, acredito que o nosso mundo seria muito melhor se as pessoas procurassem estudar mais a fundo o que desejam repugnar,assim, peço que antes de postarem comentários procurem por si estudarem o assunto e tenho certeza que assim no mínimo teremos pessoas mais instruídas e cultas. Não sou cristão nem evangélico. Acredito que nem todas as passagens na bíblia são de toda a verdade,porém eu creio nela pois,se eu acredito em parte não posso julgar o todo.
    Bons estudos.

    Charles Soares

    ResponderExcluir
  7. O que me intriga é que vocês acreditam com tanta força nisso,postam cometários com agressividade,porém sem argumento bíblico algum, esse texto que foi colocado é totalmente baseado na bíblia, fugir disso é não crer na mesma, quer falar algo contrario? estude a bíblia e prove seu conceito!
    concordo totalmente com o texto.
    Maria foi uma mulher santa sim, teve o maravilhoso privilegio de ser mãe do salvador, mas o problema é que muitas pessoas tem a ideia de "Deusifica-la" por isso o que é errado , amo e respeito Maria, porém quem morreu na cruz pelos nossos pecados e ressucitou ao 3° dia foi Cristo, a ele a honra e a glória

    Gabriella Tavares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriella,
      Sim acreditamos com toda a força que Maria é santificada, intercessora, mediadora, imaculada e a Mãe de Deus.
      Por isso discordo totalmente do texto. E minha certeza disso baseia-se somente na bíblia sagrada, em mais nenhum outro lugar. Por isso acredito nas Sagradas Escrituras.
      Essa história de "Deusifica-la" é papo furado de evangélico que tem ignorância profunda tanto na bíblia como no catolicismo. É querer ter algo pra rebater o católico, somente picuinha e rancor. Pro católico Deus só existe um, nós veneramos Maria e não "adoramos", e o pior que vcs sabem disso e ficam na mesma ladainha sempre. Então não generalize se houver alguém que "adore" Maria mais que a Deus, essa pessoa com certeza não é católica, pq nós sabemos muito bem discernir sobre quem é o nosso Senhor e Salvador. "Daí a César o que é de César".
      Amém e paz no seu coração.

      Excluir
  8. é a mais pura verdade esse texto vc`s catolicos sao pessoas segas infelizmente falam que acreditam na biblia mais nao parece se nao vc´s saberiam que DEUS nao divide sua gloria com ninguem com imagens e etc.

    ResponderExcluir
  9. eu também concordo com este texto vc´s católicos criticam tanto os evangélicos postem ai o livro versículo e capitulo onde esta contando que pode adorar imagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em momento os católicos adoram imagens, nós apenas utilizamo-as como modelo e exemplo, existem pessoas sim que não conhecem a verdadeira doutrina da igreja católica, se dizem católicos e adoram imagens, porém não que se diz no nosso catecismo. e outra, as imagens a quem a palavra se refere eram as imagens de deuses que eram cutuados naquela época. procurem conhecer e saber da doutrina antes de criticar.
      aliás, nós temos uma doutrina a seguir, uma tradição a seguir , uma vez templo do senhor, sempre templo do senhor, não somos como vocês que fazem congregações em qualquer tipo de lugar, aluga um espaço compra um microfone e pronto já virou uma igreja.
      conosco não é assim, para se construir uma igreja católica, tem que ser em um terreno que nunca foi construído nada e nem mexido, pois lá será a casa do senhor e obedecemos a passagem que diz:"E, quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas ESQUINAS, a fim de serem vistos pelos outros. Eu asseguro que eles já receberam sua plena recompensa. "MT 6,5

      Excluir
    2. e interessante tamanhos milagres que jesus criou e necessitou da presença e da fe de sua mae para raliza-los.exemplos como seu nascimento, como nas bodas de cana´, e ate mesmo durante a sua morte onde ela esteve presente de joelhos aos seus pes. com tantos exemplos ainda maiores que este como a propria biblia menciona de uma mulher vestida de sol que pisa na cabeça da serpente, e triste ver um ingnorante que se diz pastor possa ter essa visao da mae deus.pois na biblia fala que deus e pai, filho, e espirito santo, tres pessoas em uma, uma santissima trindade.automaticamente ele se declara filho de nossa senhora, e inutil explicar para um ingnorante que fica de olho no dinheiro dos fieis entender isso.

      Excluir
  10. Bom eu não estou aqui para criticar um e nem defender o outro pois, todos tem o direito de expressar suas crenças, mas quero deixar meu comentário. Se alguém discorda do que esse pastor evangélico escreveu é só olhar os textos que ele se embasou e verificar se o que ele escreveu está ou não de acordo com o que a bíblia diz, eu pessoalmente olhei e concordo com o que os textos dizem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza por isso estamos numa democracia, eu olhei todos os textos um por um e discordo veementemente do que ele disse, pois distorceu os fatos e não pegou outros vários textos que explicam melhor o que tenta enfatizar na cabeça dos evangélicos e claro que esses não interessam.
      E estão lá na Bíblia sagrada, é só ter boa vontade de procurar e ler.

      Excluir
  11. Uma coisa que me deixa triste, e ver que muitas pessoas neste mundo estao completamente alheios da genuina Palavra de Deus,pois este comentario traz uma clareza, uma luz sobre a verdade, mas as pessoas nao se curvam ante a verdade, vamos orar por Eles, para que a luz da verdade vem raiar na vida deles, parabens pelo seu comentario.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro evangélico,
      Sinceramente não sinto clareza e nem luz nenhuma nesses comentários depreciativos a Maria mãe do nosso Senhor Jesus Cristo. Pra falar a verdade só corroboro com os itens VI, VII e VIII o resto é pura bobagem.
      Pra mim a verdade está no que diz a palavra de Deus na sua totalidade, desde o primeiro livro do A.T. até o Apocalipse e não em pequenos trechos que o pastor tira e quer convencer a pessoas menos esclarecidas, com suas interpretações errôneas, determinada coisa.
      Tb vou orar muito pra que o Espírito Santo ilumine vcs e que tenham o discernimento de entender as mensagens óbvias que Deus nos diz em sua palavra e não o que o pastor quer que entendam e aceitem.
      Comentário infeliz, estude um pouco mais a Bíblia pastor que vc quando entender a verdadeira palavra ficará envergonhado de ter escrito essas coisas sobre Maria.
      Amém e que Deus os ilumine.

      Excluir
  12. é como Jesus disse em sua palavras que são guias segos pelas suas idolatrias guiando os segos que não querem enchergar a verdade que esta diante dos seus olhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa depois que a pessoa escreve "segos" fica difícil querer explicar alguma coisa. Isso pq vc deve ser uma marionete na mão dos pastores. O que eles dizem é lei e não o que está nas escrituras sagradas.
      Que Deus ilumine a mente de vcs.

      Excluir
  13. Meus caros irmãos católicos, discordar é um direito de você... como crer também no que querem .... são livres, pois Deus é quem nos deu o livre arbítrio de escolhas!! No entanto, gostaria de lhes perguntar: quem lhes ensinou sobre Maria? Vocês leem a Bíblia e participam de estudos bíblicos com quem realmente entende dela?? Para contestarmos a Bíblia, precisamos de argumentos refutáveis, o que homem nenhum até homem conseguiu ser vitorioso contra a incontestável Palavra de Deus...
    Aconselho a todos os católicos que estudem mais a Bíblia... e terão grande sabedoria....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro irmão evangélico, concordo com vc por isso estamos numa democracia e sabemos que discutir religião é complicado pois cada um tem sua fé enraizada na sua vida. Mas vamos lá tentarei responder suas perguntas, "quem lhes ensinou sobre Maria?" tudo que sabemos está na bíblia, ela foi a grande inspiração de sabedoria para que entendêssemos e venerássemos Maria. Próxima pergunta "vocês leem a bíblia e participam de estudos bíblicos com quem realmente entendem dela??" sim tanto leio como participo, mas claro que falo por mim, sei que não são todos os católicos que o fazem como tb não são todos os evangélicos que leem e participam. E as pessoas que dão os cursos são muito preparadas tanto na parte educacional do conhecimento como na parte espiritual, sendo mestres e doutores em teologia, filosofia e sociologia. E te falo outra coisa particularmente, quanto mais estudo, interpreto e entendo a bíblia, mas convencido eu fico de que escolhi a religião certa para minha vida.
      Então meu caro, temos mesmo que ler a bíblia inúmeras vzs, pois sempre aprendemos algo novo e, como disse, a palavra de Deus é incontestável.
      Tb darei meu conselho aos evangélicos que costumam apenas ler e decorar pequenos trechos da Sagrada Escritura que os pastores mandam. Estudem mais a Bíblia, e terão grande conhecimento e discernimento e não ficarão reclusos em frase perdidas e soltas que não levam a nenhum entendimento.
      Amém e que a paz esteja contigo.

      Excluir
  14. só um correção: você argumentou que tem na bíblia que Maria "conheceu" a José em MT 1,25 certo?! porém lá esta escrito assim:"e sem que ele a tivesse conhecido, ela deu à luz o seu filho, que recebeu o nome de Jesus"
    Respeito muito a religião protestante, porém às vezes vocês se prendem somente a bíblia sem assimilar outros fatos também muito importantes. A igreja católica se baseia na tradição, doutrina e na bíblia
    nossa bíblia tem mais livros do que a de vocês, isso você deve saber. Em vários livros como o da sabedoria que não tem na de vocês se fala sim da virgindade de Maria.
    após a morte de Jesus Maria foi morar com joão que era o apóstolo mais novo de Jesus, se Maria tivesse outros filhos teria ido morar com eles e não com um apóstolo.
    o milagre das bodas de caná aconteceu através da intercessão de Nossa Senhora, não a tratamos como deusa ou algo do tipo, mas sim como modelo de santidade a quem tentamos imitar. O que resta a vocês é assumir que depois de Jesus aqui na terra ninguém foi maior do que a virgem Maria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Anônimo, eu sei que a Bíblia Católica tem mais livros, eles foram acrescentados somente depois do século XV, você sabe porquê? Você sabe me informar porquê a Igreja Católica não aceita só a Bíblia como única regra de fé e prática, mas também a tradição, sendo que Jesus foi duramente contra os que seguem a tradição? Veja Marcos 7:13. Amigo, arrependa-se do que você fez, disse e confrontou na ignorância. Veja por que eu te digo isso nos seguintes textos bíblicos: João 8:44; II João 9-10; Gálatas 1:6-9; II Tessalonicenses 2:9-10; II Timóteo 4:1-5; Tito 1:9, 16; Mateus 7:21-23. Não escreva, não critique e não poste nada se não tiver certeza, digo isso para o teu bem! Cuidado com as heresias dos últimos dias (I Timóteo 4:1-2; II Pedro 2:1-3). Desejo que o Espírito Santo te convença da verdade (João 16:8-13).

      Excluir
    2. Caro pastor vc está redondamente equivocado, não foram os católicos que acrescentaram os livros, nós já tínhamos os 7 livros que a reforma protestante no séc.XVI com Lutero, que aliás era devoto de Maria, foi aos poucos retirando da bíblia de vcs. São eles, Tobias, Judite, Sabedoria, Eclesiástico, Baruc e I e II de Macabeus. Fora que vcs tb não possuem alguns trechos dos livros de Ester e de Daniel. E vc sabe pq??? vc sabia que o AT de vcs é igual ao Torá dos Judeus, e pq isso, pq vcs foram fazer como eles se os mesmos não aceitam o NT e principalmente Jesus??? bem estranho não é mesmo? Outra coisa, a tradição já está incorporada na bíblia, até pq no AT os hebreus seguiam tanto os mandamentos como o que foi dito em Deuteronômio a Moisés. Isso tudo foi passado por Deus tb aos seus profetas que mostravam ao povo a sua vontade e que foi passando de geração em geração por tradição, costumes e oralidade, pois não tinham escritos. Nós católicos seguimos fielmente a bíblia. A tradição que vc diz que Jesus foi contra se refere ao legalismo, ao moralismo das leis que os judeus seguiam ao "pé da letra" e ele veio não para renegar as leis ou mandamentos, mas para enfatizar o mandamento maior sobre todos os outros que é o AMOR e tb a CARIDADE dos homens com seu próximo São Mateus 22; 34:40. Esses estão acima de qualquer lei. Jesus era CONTRA a tradição HUMANA em detrimento aos mandamentos de Deus como bem diz o evangelho de São Marcos 7; 8:13 e São Lucas 12; 25:28.
      Em São Lucas 7; 36:50, por exemplo, Jesus perdoa uma pecadora e critica um fariseu que não o recebeu como a tradição, os costumes judeus.
      E todas os textos bíblicos que vc posta são para seguir Cristo e sua doutrina, mas isso sempre fizemos então não entendi o pq desses trechos. Isso seria bom para vc propagar aos ateus, espíritas, budistas e outros.
      Bem, para terminar faço minhas as suas palavras: "Não escreva, não critique e não poste nada se não tiver certeza, digo isso para o teu bem!Cuidado com as heresias dos últimos dias".
      Amém e que o Espírito Santo o ilumine e mostre a verdade.

      Excluir
    3. caro amigo anônimo,em vc e em todos os católicos que se recusam entender a verdade ,cumpre-se a palavra do salmo 115,vocês teêm olhos mas não veêm, tem ouvidos mas não ouvem,por que se tornaram semelhante as imagems de santos que vcs católicos confiam!Você esta ouvindo e vendo a verdade,mas não reconhece.Se você quer um versiculo para acabar com a sua dúvida,leia o capitulo 20 e o versiculo 4 do livro de êxodo,no qual consta o segundo mandamento,que sua igreja desobedece,o qual se tornou o maior pecado da igreja católica, pois a idolatria é comparada por Deus ao pecado de adultério e prostituição. e se voce conhece tanto a biblia e a história,então vc deve saber que a sua igreja matou milhares de cristãos verdadeiros que não aceitavam sua doutrina apóstata (primeira timoteo cap :4versus 1ao 3),e então cumpriu-se nela a profecia de apocalipse cap:17 versus:6!Pesquise e voce vai descobrir que a sede da sua igreja (o vaticano) é edificada sobre sete montes como diz a profecia de apocalipse cap: 17 versus: 9 a igreja católica é a grande meretriz que contaminou os reis e os reinos da terra com sua prostituição ou idolatria( que para Deus é a mesma coisa,leia oséias capitulo 1 versus 2 e capilo3 versus 1)arrepemda-se e Deus abrira seus olhos e ouvidos novamente,pois ELE te ama muito!

      Excluir
    4. Jesus, quando ainda vivo, mesmo disse aos apóstolos: "Eis ai o Filho do Homem. Aquele que vir após mim, será maior que João Batista".
      O que Jesus quis dizer?
      Que não existirá ninguém maior do que Jesus na terra, nem aquele que está por vir (o sumo sacerdote, o bom) de quem os profetas e o curto Zacarias do Ant. Test. falaram não será maior do Jesus. Pq então dizes que há um 3º senhor (Maria) entre os homens?
      Se tu não mudar, Deus já lançou sua maldição:
      -Espera construir o 3º templo, e vá visitar após construído, e fique lá e espera ser provado no fogo.
      -Espera destruir o 3º templo, a derrubarem suas imagens das paredes, e se revolte grandemente, e se una ao Senhor que reina por séculos e séculos, para que Deus vos abandonem.
      -Espera receber a marca do Senhor milenar, na mão, para serem santos de Deus, e não roubarem seu lugar. Depois espera que o sumo sacerdote ordene matar todos que carregam a marca.
      Depois relembre que na terra há 2 Senhores: O desconhecido Jesus e o Temporário. Aos cristãos, evitem visitar Israel após ser construído o 3º templo.

      Excluir
  15. o diabo tentou Cristo com a biblia e Cristo se defendeu com a propria palavra. muito cuidado pois uns veem o bem onde existe o mal e outros veem o mal onde exite apenas o bem.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo quarta-feira, maio 08, 2013,
    Não concordo com o desrespeito e os xingamentos que algumas pessoas falam e postam, mas com todo o respeito quero apresentar um questionamento:
    - Os católicos dizem que não adoram imagens, mas o que é adorar?
    - É se prostrar ou curvar diante de alguém, ou dirigir orações louvores e preces a alguém que se acredita ter o poder de receber esta adoração e atender estas presces.
    A Ave Maria,então, é o quê? Os católicos pedem: Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós pecadores... fazendo de Maria uma mediadora entre Deus e o homem.
    Mas o que diz a Bíblia? Examine você mesmo, as referências citadas no Item III da matéria acima (Lucas 1:46-49; I Timóteo 2:5), (João 14:6; Atos 4:12).
    Então Maria disse em Lucas 1.46-49 ...Deus o meu Salvador. Quem precisa de salvador? Não é o pecador? Todos nós somos descendentes de Adão e Eva e todos somos pecadores. Por isto em sua humildade, Maria reconheceu em Jesus, o seu Salvador. E se, de onde estar, ela pudesse nos dizer alguma coisa, diria: Fazei tudo o que Ele vos disser, conforme sua Palavra no Evangelho Segundo João 2.5.
    Que o amor, a misericórdia e graça de Deus possa dominar nossos corações e mentes para ler e entender Sua Palavra e colocar em prática, tendo a Jesus Cristo como o único Senhor e Salvador e para respeitar e amar os que pensam e creem diferente.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo quarta-feira, maio 08, 2013
    Há sim, alguém na terra maior do que Maria.Em joão 14.6 Jesus disse: Eu Sou o Caminho... Ninguém vem ao Pai, senão por mim.
    Ainda em João 14.
    13 E tudo quanto pedirdes EM MEU NOME eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
    14 Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
    16 E EU ROGAREI AO PAI, e Ele vos dará OUTRO CONSOLADOR, para QUE FIQUE CONVOSCO PARA SEMPRE;
    17 O ESPÍRITO DE VERDADE, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.

    Se esta passagem não quer dizer justamente o que está falando e porque o diabo citou a Bíblia eu deva rejeitar as verdades nela contidas, então, em que eu vou crer? Eu creio ou não que a Bíblia é a Palavra de Deus? Existe algum outro livro ou tradição que tenha maior autoridade do que a Palavra de Deus?

    Deus nos abençoe,

    Agora cite-me algum texto na Bíblia que apoie a oração dirigida a Maria e aceitarei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Elizelda,
      Espero mesmo que aceite de coração que Maria Santíssima é nossa mãe e de todos os cristãos.
      Por isso vou colocar trechos bíblicos como pediu, acredito que sua bíblia tenha São Lucas 1; 26:28 em que o anjo Gabriel a MANDO DE DEUS disse-lhe "Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!" não seria parecido com o início da linda oração da "Ave Maria"? "Ave Maria cheia de graça o Senhor está convosco..." seguindo a linha de raciocínio em São Lucas 1; 41:43 Isabel repleta do ESPÍRITO SANTO exclamou "Bendita és tu entre as mulheres e bendito o fruto do teu ventre!" já na oração falamos "Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus!".
      Pois está aí uma oração retirada da bíblia como queria, sendo Deus o autor destas palavras.
      Amém e que a paz de Cristo esteja com vcs.

      Excluir
    2. filha pelo amor de Deus, maria emquanto estava viva ela podia sim interceder com suas oraçoeas mais ela morreu so cristo pode interceder pois ele resucitou...

      Excluir
  18. estes catolicos precisam ler mais a palavra de DEUS, pois ficam focados so no que o padre diz, nunca vi um padre abri a biblia para argumentar algo, quem ja viu... se alguem viu parabens vc foi o primeiro porq eu nunca vi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro jeremy, todos os católicos como tb os evangélicos, aliás os cristãos, precisam ler mais a palavra de Deus, nunca é demais ler a bíblia. Pois sempre quando a lemos, estamos sempre aprendendo. Outra coisa, se vc nunca viu um padre abrir a bíblia é só ir a qualquer igreja católica em qualquer dia da semana em horários que tenham missas que vc irá ver esse fato tão comum. Te garanto isso com toda a certeza, não tem cristão no mundo que leia mais a bíblia do que um padre católico apostólico romano. Só pra se tornar padre ele estuda mais de 8 anos de sua vida, pra começar, e a bíblia é sua companhia constante. Infelizmente não posso dizer o mesmo de alguns que se dizem "pastores" que fazem um cursinho intensivo de 3 meses e se acham prontos para propagar a palavra de Deus em alguma porta de garagem. E só para finalizar eu e mais de UM BILHÃO E DUZENTOS MILHÕES de católicos no mundo inteiro já vimos.
      Amém e a paz de Cristo.

      Excluir
    2. Cara Elizelda, não sei pq vc está falando isso pro irmão católico ou católica??? em nenhum momento li que ele não crê na bíblia??? apenas está reverenciando Maria, o que é mais do que justo, pois não faltou com a verdade em momento algum. Não entendo o pq desta implicância de alguns evangélicos com Maria e com santos??? nós católicos veneramos Maria e os Santos, e qual o problema disto??? não confunda com idolatria e adoração. Adorar só a Deus e idolatrar eram com os antigos hebreus e povos pagãos do A.T. Eles sim adoravam ídolos de deuses variados, eram politeístas. Foi por isso que Deus os castigou. Nós cristãos, tanto católicos como evangélicos, somos monoteístas, acreditamos em um só Deus, o Deus de Abraão, Isaac e Jacó, o Deus de Davi este mesmo Deus que nos deu seu filho único para nos perdoar os pecados e nos dar seu maior mandamento que é o AMOR. Por isso não entendo essa besteira de que ficamos idolatrando imagens, isso pra mim é falta de assunto, é não ter o que falar de outra religião, aí ficam atacando os católicos com essas baboseiras. Vcs protestantes nasceram de uma divergência entre padres na igreja católica no século XVI com Lutero que resolveu sair e fundar sua própria igreja. Só por curiosidade, sabia que Lutero venerava Maria???
      continua...

      Excluir
    3. Continuação...
      Vamos falar do que vc disse de que não precisamos orar a ninguém que interceda a Deus por nós, é claro que tb oramos diretamente a Deus, a Jesus, mas não a mal nenhum em pedir que uma pessoa que seguiu Jesus, foi santa em vida e procurou seguir todos os mandamentos de Deus tb peça por nós. Como exemplo peço que leia São João 20; 21:23; Atos 2; 42:47; São Marcos 16; 15:18; São Mateus 28; 19:20 e para finalizar São Lucas 10; 16. Isso está tão claro como água, Jesus pede sim a ajuda para os apóstolos e discípulos intercederem em nome dele. Aí então vcs vem dizer que pedir algo a um santo apóstolo ser intercessor a Jesus não pode??? como assim se foi o próprio Jesus que deu esse poder a eles, ou então eles só serviram quando estavam vivos, depois que foram martirizados e mortos em nome de Jesus não prestam mais??? é isso??? brincadeira, só pode ser. Bem agora vamos falar de Maria, a imaculada e virgem mãe de Deus. Outra coisa que pra mim é difícil entender é essa perseguição que vcs tem com ela, somente a Mãe de JESUS, nosso salvador. Será que Deus iria escolher qualquer mulher para ser a mãe do seu filho único??? acredito que não, para mostrar como ela era e é especial, vamos recordar o A.T. em Gênesis 3; 15:16 quem será essa mulher que Deus comenta nestes versos??? mostra no início da sagrada escritura a importância desta mulher, vamos em frente, leia Miqueias 5; 1:3 quem dará a luz e o seu filho apascentará o rebanho e será grande até os confins da terra??? e Isaías 7; 14:17 quando a jovem dará a luz e lhe dará o nome de Emanuel, seria Maria??? isso para dizer que, como vc sabe, o A.T. nada mais é do que a promessa que Deus faz ao seu povo escolhido para a vinda do Messias. E a escolhida seria uma mulher pecadora??? muito cuidado com essa palavra pq pros judeus na bíblia ela se referia a mulher prostituta, sem moral. Não creio mesmo que Deus escolheria uma pessoa assim para gerar seu único filho. E vamos até imaginar que Maria poderia não ser a santidade em pessoa até gerar Jesus, mas com certeza depois que aceitou, que foi obediente, humilde e serva do senhor ao dizer o "sim" para o anjo Gabriel ela se santificou, pq não é qualquer uma ou em qualquer lugar que se tem um filho que é o Deus vivo em pessoa. Só por isso ela deveria ser venerada por todos. Mas vamos prosseguir, em São João 2; 1:12 ela foi intercessora sim, foi mediadora sim, queiram vcs ou não, sabe pq? pq Jesus mesmo disse que a hora dele não tinha chegado e só por causa dela ele faria o seu primeiro milagre em público. Me expliquem racionalmente isso então, o que um filho não faz por sua mãe??? ainda mais que ela foi escolhida por Deus. Se vcs lerem o N.T. depois de Jesus a pessoa que mais é falada é Maria, isso pq não tem importância, até algumas igrejas evangélicas como a luterana e a anglicana e tb os muçulmanos acreditam na virgindade perpétua de Maria. Então pq esses ataques, esse menosprezo pela mãe do nosso Senhor Jesus Cristo??? acredito que Jesus não fique feliz com isso. Quem seria essa mulher que São João fala no Apocalipse 12; 1:6 se não Maria nossa mãe. Ela é falada no início, meio e fim da escritura sagrada.
      E para finalizar, nossa grande oração a "Ave Maria" quem nos deu foi somente o Espírito Santo que por meio de Isabel, sua prima, a fez exclamar "Bendita é tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre!" e fez Maria agradecer com um dos mais bonitos cânticos de toda a bíblia, o MAGNIFICAT, leiam em São Lucas 1; 41:56. E tem muitas outras passagens na bíblia, mas não estou aqui pra dar aula para ninguém, quando puderem leiam a palavra de Deus e peçam ao Espírito Santo que os ilumine para poderem interpretar da maneira mais correta possível, sem raiva, rancor ou desprezo.
      Amém e que a paz de Deus esteja com vcs.

      Excluir
    4. Ao anônimo que defende tanto uma religiao, que pelo o que eu sei não salva. Só há um salvador e esse é Jesus o advogado fiel. Mas vou apontar alguns erros cometidos por católicos muito fáceis de serem resolvidos. Primeiro nos devemos ter e adorar somente um DEUS, Maria foi maemae, mas não foi dado a ela nenhum poder, já a Jesus foi dado todo o poder nos céus e na terra. Se curvar e fazer rezas aos pés de imagens de escultura, elas não represemtam nada e nem podem fazer nada por ninguém e Deus falou, não farás imagens de escultura para ti.
      Fazer rezas repetidamente como por sua quantidade foce fazer alguma diferença, Deus não quer rezas repetidas ele quer relacionamento. Vocês lembram Deus vinha conversar com Adão no fim da tarde e Jesus se retirava para orar, etc. Vocês acham que Jesus ficava repetindo uma reza ou pedindo a Adeus algo através de Maria e ou outro apóstolo que eram seus discipulos? Não ele falava direto ao pai em um dialogo, desabafo, socorro etc. E assim deve ser o veu que nos separa vá de Deus foi rasgado temos livre acesso ao pai, devemos fazer como o nosso mestre nos ensinou. É simples assim parem de buscar motivos, protestos para desviarem ou dividir a adoração e culto à Deus, parem de seguir a homens e suas doutrinas e falhas siga a palavra, siga a Jesus o único a quem foi dado todo o poder nos seus e na terra, Ele voutara e sua vinda está proxima...

      Excluir
  19. pastor como voce é sabio, me diga para onde foram as pessoas que morrerão a 100,90, anos atraz, porque nas queles anos não existiam evangelicosno brasil (PROTESTANTE COMO HOJE) e crente, agora só vai para o céu que é Protestante e crente.

    ResponderExcluir
  20. Pastor me diga quantos anos sua igreja tem??? a minha, Católica Apostólica Romana, tem 2000 anos. Outra coisa quem fundou sua igreja??? a minha foi Jesus Cristo, então antes de falar coisas que desconhece e absurdas da igreja precursora do Cristianismo procure se informar e estudar melhor tanto a Bíblia como a história do Catolicismo. Falar que Maria foi uma mulher comum e que "idolatramos" imagens é o fim da picada, mostra total ignorância da parte de vcs. Procure estudar mais e a interpretar melhor a Bíblia.
    Amém e que o Espírito Santo ilumine vcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha igreja é a igreja que iniciou com Deus em Gênesis 1, na criação do mundo e foi-se desenvolvendo por meio dos profetas. Os judeus foram chamados para preservar a pureza da religião, era a igreja de Deus no passado, e fizeram um bom trabalho preservado a Bíblia mas não a prática de seus ensinamentos. Ao vir Jesus ele organizou a igreja através de discípulos judeus que pregaram sobre o judeu nasceu de uma judia chamada Maria: Jesus, o qual foi que, morreu na cruz e ressuscitou ao terceiro dia. A igreja que surgiu com os apóstolos se apostatou, abandonou a verdade, foi dominada por pessoas com mentalidade paganizada e um remanescente foi preservado por todo o tempo sem placa nenhuma de igreja. Essa paganização, secularização e abandono da verdade já tinha sido profetizada desde o Antigo Testamento (Daniel 7:25; 8:12) e cumprida depois que os apóstolos morreram (Atos 20:28-31; II Tessalonicenses 2:2-10; Romanos 1:25; Apocalipse 2:1 a 3:22). Minha igreja ressurgiria da perseguição, da inquisição, da fogueira, da guilhotina, do martírio no tempo do fim segundo profetizado pelo apóstolo João em Apocalipse 10. Não como uma nova igreja no tempo do fim, mas uma igreja que seguiria as verdadeiras doutrinas apostólicas e não as doutrinas apóstatas de pessoas desviadas da verdade (Tito 1:9-16) que usam a Bíblia mas a adulteram e manipulam por não conhecerem bem (II Pedro 3:15-16; Mateus 22:29; 7:21-23). Não creio que o amigo Anônimo realmente queria saber a resposta ou apenas me questionar, mas mesmo assim educadamente respondi a sua pergunta acima. Claro que foi sucinto demais para uma pergunta tão simples mas que precisa uma resposta complexa; estou cônscio que devido à falta de conhecimento de alguns textos proféticos o leitor terá dificuldade de entender... No entanto, sobre vários destes textos tenho publicado o seu significado escriturístico neste blog, você está convidado a buscar mais informações do que creio em meu blog. Obrigado pela atenção e participação!

      Excluir
  21. Não rejeitei nenhum comentário de ninguém, liberei todos. Só quero dizer que, conhecendo bem tudo o que a Bíblia diz sobre Maria e lendo atentamente cada um destes comentários de evangélicos e católicos só consigo chegar numa única conclusão: As pessoas acreditam no que querem acreditar apesar de todas as evidências em contrário, a não ser que abandonem por completo suas ideias pré-concebidas e rendam-se única e exclusivamente ao poder do Espirito Santo que agiu em Maria, nos escritores das Sagradas Escrituras e ainda age no coração e na mente daqueles que se deixam ser guiados por Ele (João 16:13; 2:14-16; Atos 20:28-31). Jesus disse que quem não quer acreditar, não acreditará ainda que um morto ressuscite (Lucas 16:31). Deixo apenas uma advertência a todos: Leia Colossenses 2:8. Que Deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir
  22. é de grande hipocresia uma pessoa atestar e afirmar que maria é mãe de DEUS a biblia diz claramente ele é um ''DEUS'' se maria fosse mãe dele concerteza ela seria uma deusa,e nao estaria na terra e sim no céu...então esta resposta é para os hipocritas estudem a biblia.

    ResponderExcluir
  23. é só para catolicos...me desculpem mas antes de JESUS vir ao mundo a igreja catolica ja existia e foram os proprios católicos que mataram JESUS,entao por favor deixa de ser hipócrita,a aprenda a ler a biblia... pastor parabens pelo trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido! Todo católico é Cristão e antes da vinda de Jesus Cristo não havia Cristãos!!!! Você deve ter se confundido. Cristo nasceu de uma familia de judeus, eles sim já existiam antes de seu nascimento. Foram os sacerdotes judeus que pediram a Pilatos, que representava Roma, para que se crucificasse Jesus. Quem precisa aprender a ler a Bíblia parece que é você.

      Excluir
  24. Parabéns pelo trabalho e pela ignorância caro "Pastor", que vc continue apascentando suas "ovelhas".
    E para quem quer realmente ter DEUS como "pastor" e quer ter a bíblia como escritura sagrada,procure ler e não deixá-la como um objeto decorativo de cabeceira de cama.
    Espero "querido pastor", que me dê a honra de ter a minha postagem exposta no seu tão "inteligente" blog...
    Deus, o meu ÚNICO PASTOR te abençoe.

    ResponderExcluir
  25. Todos os livros da Bíblia Sagrada foram escritos há 2 mil anos, no mínimo, em uma língua morta. Os imperadores romanos deturparam as Escrituras para seu próprio benefício. Os Papas Católicos também deturparam a Bíblia para justificar o domínio da Igreja e só quem era da Igreja tinha o privilégio de ler a Bíblia. Além disso, as cópias eram feitas à mão e assim foi por séculos até a invenção da prensa por Gutemberg no sec XIII. Na Reforma Protestante de Lutero, no Século XIV, foi alterada e/ou removida qualquer coisa que fosse contra essa reforma (Os Apóstolos não eram mais Santos. Deixou de ser o Evangelho segundo São Marcos era apenas Marcos e Pedro já não era mais a pedra na qual Jesus ia construir sua Igreja). Infelizmente, onde os homens tem tanto interesse em jogo não se pode dar como verdade!!!!

    ResponderExcluir
  26. Todo joelho se dobrará, e toda língua confessará que, Jesus Cristo é o Senhor.

    ResponderExcluir
  27. Para por um fim nessa discussão a bíblia explica: Hebreus cap:7 Vs:25Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles...O único que venceu a morte foi O Senhor Jesus Cristo, o restante assim como Maria se encontram dormindo:..Observe o que O Senhor Jesus disse de seu amigo Lázaro: João cap:11 Vs:Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono. Mas depois teve que ser bem mais claro:..João cap:11 Vs: 14Então Jesus disse-lhes claramente: Lázaro está morto;. Vemos então que os mortos em Cristo estão em um profundo sono e nada sabem nem vêm..Eclesiastes cap:9 Vs:10 Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. OS SALVOS VÃO ESTAR COM DEUS, E MARIA CLARO QUE ESTARÁ, MAS NÃO AGORA VEJA QUANDO R: Na segunda volta de Jesus Cristo para arrebatar a igreja:1º Tessalonicenses cap:4 Vs:16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
    Vs:17 Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.....Somente Jesus é o mediador:..Hebreus cap:7 Vs:22 De tanto melhor aliança Jesus foi feito fiador.
    7:23 E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande número, porque pela morte foram impedidos de permanecer,
    7:24 Mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo.
    7:25 Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.....Por enquanto somente O Senhor Jesus venceu a morte...ÚNICO MEDIADOR; 1º Timóteo cap;2 Vs:5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. ...VEJAM OUTROS VERSÍCULOS:...1º João cap:5 Vs:7 Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.(não diz Maria no texto anterior diz?)...VEJA A APRESENTAÇÃO DOS SALVOS A DEUS PAI POR JESUS CRISTO O FILHO: Apocalipse cap:3 Vs:5 O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. ISSO É UMA VISÃO FUTURÍSTICA DE JOÃO, PORQUE NÃO DIZ DIANTE DO PAI ,DIANTE DE MARIA E OS ANJOS DE DEUS ? R é porque Maria vai neste dia está sendo apresentada também entre os salvos... Graça e paz a todos isso é bíblia o resto é mentira e falácia de religiosos enganadores.

    ResponderExcluir
  28. QUEM MORREU NA CRUZ PELOS NOSSOS PECADOS, FOI JESUS CRISTO OU MARIA??? QUEM RESSUCITOU DENTRE OS MORTOS FOI JESUS CRISTO OU MARIA??? QUEM É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA E NINGUÉM VAI A DEUS A NÃO SER POR ELE???

    ResponderExcluir
  29. Caros participantes católicos e críticos de evangélicos, eu nasci em berço católico, vivi o catolicismo 44 anos da minha vida, mas um dia eu tive um encontro com Jesus Cristo e os meus olhos se abriram, daí por diante comecei a analisar melhor a bíblia e até o dia de hoje, cada vez mais tenho certeza que eu estava cego. Já sou evangélico à dez anos e não me arrependo. Católicos, tirem o rancor, o orgulho e cegueira dos vossos corações e deixem a luz de Deus entrar que tudo vai mudar para você. Que o novo ano que começa seja de paz, harmonia, amor e que todos possam examinar mais as escrituras sagradas. A bíblia diz: o home peca por não examinar as escrituras sagradas.

    ResponderExcluir
  30. Li algumas coisas das postagens e pude concluir que o povo verdadeiramente perece por falta de conhecimento, e conhecimento da palavra de Deus. Enquanto pessoas ficam discutindo aqui quem está certo ou errado o mundo continua rodando. Parem de se agredir e vão viver o evangelho, o IDE do Senhor, a grande comissão. Levem o evangelho a toda criatura, o amor, o perdão, a tolerância. Gente, acordem, não se deixem usar pelo mal, façam o bem, amem. Tem uma frase que diz o seguinte: “Pregue o evangelho, se necessário, use palavras”. Devemos vigiar nossas palavras, pois elas ferem. Vamos viver o evangelho, Jesus está as portas e o povo perdendo tempo com entretenimentos de satanás (contendas, discórdias). São cristãos, então vivam de acordo. Toda essa discussão não altera em nada a essência de Jesus, Ele continua sendo o que é, assim como Maria, agora quanto a nós, o que ganhamos com essa discussão?

    Não gosto de postar em blogs e afins, mas me vi na necessidade de quebrar este paradigma criado por mim mesma.

    Que a verdadeira paz de Jesus encontre os seus corações.

    ResponderExcluir
  31. amado, li o que escreveu,
    e te recomendo ler e estudar sobre os ensinos bíblicos de roberto tannus.
    antes de postar algo procure primeiro saber do que fala, por causa dessas estupidez e de falsos pastores que o mundo esta se voltando contra Deus.

    ResponderExcluir
  32. Como achar que alguém está com a verdade se temos como base livros que foram adulterados? Como aprofundar em estudos em livros corrompidos ?

    ResponderExcluir
  33. vcs só podem ser orfãos de mãe.
    MARIA NÃO É, NÃO FOI E NUNCA SERÁ UMA MULHER QUALQUER.
    A santissima tridade é Deus, Jesus e o Espírito santo em uma só pessoa ..
    Jesus Cristo é Deus, cheio espírito Santo e amado por Deus... Maria nasceu sem pecado para gerar Jesus, vcsa não entende que se não fosse pelo Sim de Maria, Jesus não ia ser gerado para nos salvar?! Maria não foi uma mulher agraciada e sim totalmente cheia de graça como um copo que cheio de água que qndo agente mais coloca água mais derrama.. Assim é Maria cheia de graça..
    (Se voce gerrasse o filho de Deus vivo, permanece com ele, na hora de sua morte tomasse pelos braços, visitada pelos anjos do céu. Assim voce se sentiria uma pessoa qualquer?! - Tenho certeza que não)
    Todos proclamarão maria como Bem aventurada cheia de graça e proclamarão em todas as gerações...
    Ave maria cheia de graça o Senhor é contido, Bendita tuas vozes entre as mulheres, bendito é o fruto do teu ventre jesus. Maria era uma peregrina cheia de graça. Como Deus poderia dar uma mulher cheia de pecado para ser filho do Deus vivo?
    A virgem maria é minha mãe..

    ResponderExcluir
  34. A igreja católica foi fundada por homens, que não aceitam que padres se casem para não aumentar a despesa mensal ( que seria maior se fosse uma familia) e na bíblia diz que homem deve cuidar de sua igreja como se cuida da sua familia. Como o padre constitui família se ele não pode se casar?? A respeito de vocês pedirem a Maria só prejudica a vocês mesmos, pois ela está morta e mortos não ouvem, o único que se provou ser Deus foi Jesus Cristo que morreu e ressuscitou, e pode fazer todas as coisas, onipotente, onisciente (sabe tudo que pensamos e está em todos os lugares). Maria não sabe, ela também pecou como todos os carnais. Jesus veio como homem para que soubéssemos que existe um único Deus e como ele tinha de nascer por um humano, Deus escolheu Maria que era uma serva dele. Se vocês católicos poderem citar algum milagre de Maria por favor eu agradeço, mas eu posso citar muitos e muitos milagres do meu único Senhor e Salvador Jesus. Eu não tenho nada contra a minha irmã em Cristo Maria, mais ela não pode chegar ao Pai, até porque ela está morta, só Jesus pode. Ela aguarda como todos que já morreram a vinda do nosso Senhor. Eu creio único e exclusivamente na palavra de Deus, na Bíblia. Sabemos que Lutero teve de fugir por ter aberto os olhos das pessoas que para serem salvas só precisavam ter fé em Deus, estudem mais leiam a Bíblia, levem para a igreja em baixo do braço e conheça a verdadeira palavra de Deus que se cumpre a cada dia. Amém, que a paz do Senhor e a misericórdia do Espírito Santo esteja com todos.

    ResponderExcluir
  35. Eu quero conhecer a Cristo, o poder da sua ressurreição, e a participação dos seu sofrimentos tornando como ele na sua morte.Sou Cristão e a única coisa que eu quero e conhecer mais e mais a Cristo e participar dos seus sofrimentos, independente de RELIGIÃO, tomarei minha Cruz negarei a mim mesmo e então seguirei a Cristo, ide por todo mundo pregai o evangelho. Jesus disse quem quiser vir após mim negue-se a si mesmo tome sua cruz e siga-me, não existe evangelho sem negar a si mesmo, renunciar ao Pecado, as nossas vontades, desejos, se Cristo vive em você vive em mim, precisamos viver da maneira que ele quer, ou somos por ele ou somos contra ele.


    Filipenses c 3 verso 18 Paulo diz assim: Porque muitos há entre nós, dos quais repetidas vezes vos disse, e agora vós digo ate chorando, que são inimigos da Cruz de Cristo.

    Amados independente de Religião ou da maneira que nos ensinam, se todos somos CRISTÃOS e somos de Deus e acreditamos que ele deu seu filho para morrer em uma Cruz por mim e por você para remição dos nossos pecados, então vamos viver como Cristo quer que vivamos.

    Eu quero conhecer a Cristo, o poder da sua ressurreição, e a participação dos seu sofrimentos tornando como ele na sua morte.Filipenses C 3:10.

    www.ministerioces.jimdo.com

    ResponderExcluir
  36. Quem já viu um católico levar a bíblia na sua igreja? O dia que algum padre pregar o evangelho verdadeiro suas igrejas ficarão vazias
    Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres.João 8:36

    ResponderExcluir
  37. ÓLA PASTOR AMADO, PARABÉNS POR UMA MENSAGEM TÃO RICA, CÓERENTE, E 100% BÍBLICA.NÃO LHE CONHEÇO MÁS AÍ VAI A MINHA ADIMIRÇÃO PELO SEU TRABALHO E MINISTERIO.QUE DEUS TE ABENÇÕE E COLOQUE UM MANTO DE INVISIBILIDADE SOBRE VOCÊ, SOBRE O SEU MINISTÉRIO E TODA A SU A FAMÍLIA. MÁS AINDA QUERO ACRESCENTAR QUE JESUS VIVEU NO VENTRE DA QUERIDA MARIA NO PERIÚDO QUE ESTAVA NA SUA BARRIGA SEM O CORDÃO UMBILICAL PARA NÃO SE CONTAMINAR COM O SANGUE PECADOR. SE ALGUÉM QUESTIONAR PERGUNTE AO ESPIRITO SANTO COMO JESUS ENTROU LÁ. BEIJOS E QUE O SENHOR ABENÇÕE A TODOS AMEM.

    ResponderExcluir
  38. Daqui a pouco vão também dizer que foi o coelhinho que morreu na cruz por nós. Os culpados das escamas que cobrem vossos olhos, irmãos católicos, são os seus mestres que sabem tão bem ou melhor a "letra" da Bíblia, mas não tem a revelação do "Espírito", ou se fazem de sonsos para continuar iludindo multidões. Cuidado: o inferno existe mesmo!!!

    ResponderExcluir
  39. Andar com a biblia debaixo do braço e muito facil conhecer a bíblia ate o diabo conhece! Levar a bíblia pra igreja e muito facil"sem fundamentos esses comentarios ! Se alguém pegasse uma unica foto de um ente querido q serve de lembrança e jogasse fora vcs protestantes ficariam muito triste pois aquela foto era usada para lembra como foi a vida e as lutas dessa pessoa , assim somos nós católicos usamos as imagens para lembrar oq aquele Santo fez e viveu, e vcs podem falar oq quiser de MARIA nao vai diminuir ela em nada pois ela teve O REI na barriga e ela ama todos nos e nao sera indiferente com vcs protestantes e quando chegar a hr certa vcs vao receber um abraço tao forte e amoroso calmo e singelo q vcs vao sentir o tamanho do amr de MARIA por vcs!! Deus abençoe a todos e qMaria passa a frente de todos seus planos ! Ha gostei de saber q um protestante sabe resar a oração AVE MARIA ja e o começo

    ResponderExcluir
  40. A paz do Senhor Jesus a todos; só uma pergunta, todos somos unicos perante nosso Deus, JESUS teve por mãe Maria e por que todas as demais senhoras levam crédito como Maria (Aparecida , Fátima, Lourdes, Etc)? Todos os comentarios foram feitos e demonstraram sentimentos de amor para com Deus, Maria e Jesus, porém na sede de opinar, não se esqueçam de fatores importantissimos da palavra de Deus, nenhuma mãe vendo seu filho sofrer e se entregar por alguém, receberia ou se agradaria em ser mais lembrada ou exaltada que Ele. Diante da morte de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo em nenhum momento Maria intercede ou pede a Deus por Ele, até mesmo que fosse para nos deixar de exemplo, Diante de tamanho sofrimento relatado pela palavra, isso é no minimo estranho, Alias realmente Jesus pediu para que os apostolos orassem com Ele e por Ele, porém todos estavam vivos, a biblia condena invocar os mortos em qualquer circunstancias. Só podemos clamar a Jesus por que Ele ressuscitou dos mortos e a biblia relata que Ele foi o unico, e que só temos autoridade para clamar a Deus em nome de Jesus; Quando Jesus vier buscar a igreja todos terão ouvido a verdade, mas infelizmente nem todos a terão recebido ou crido. João 1. 11 Jesus veio para os que eram seus, mas estes nao o receberam. 12 Mas todos quanto o receberam e creram Nele, deu-lhes o direito de serem filhos de Deus. Amem

    ResponderExcluir
  41. OLÁ!!!Olha sou membro da igreja catolica apostolica romana, é com muito orgulho que sou membro da igreja fundada por Jesus, falam-se muito de provas biblicas, que seguem a palavra,vamos ver.
    Estou começando o estudo profundo sobre a biblia, e me espantei ao ver esta publicação, afinal, já foi provado por pastores que conheceram a verdade e passaram a professar a fé CAR que eles são instruidos a usar somente da perte biblica que os interessa, poderia também citar aqui passagens mas prefiro somente falar que é claro como agua, como disse meu irmão de fé, o mais cedo é aquele que nao quer enxergar, voces irmao protestantes falam que nos mudamos a biblia??? perai mais que tiro dela livros foram voces ou Lutero que pra mim da no mesmo...bando de marionetes, quanto a voces falrem que o padre nao lê a biblia, mais uma vez concordo com meu amigo... voce sabe quantos anos um padre estuda para presidir uma igreja? entao va se informar primeira para depois falar.
    Discordando do meu irmao protestante sobre familia, voce nem sabe o que fala seu ignorante, um padre nao tem familia, por que enquanto um pastor cuida de uma igreja, o padre se dóa a uma matriz, onde se compoe inumeras comunidades, que é a sua familia, e diga se de passagem falando pelos que conheço, principalmente pelo mei paroco exercem a função com maestria, sem falar no mito padre Leo que colou a boca de muitos pastores pois era um mestre quando assunto era a vida de Jesus, sem falar no seu sucessor o Padre Fabio de Melo, bom voltando ao assunto, o padre da minha paroquia por exemplo atende 25 comunidades, voce sabe o que isso irmao? nao neh!!! pois é me explica como ele daria atenção a duas "familias" por que pra pai de familia é aquele que tem tempo para seus filho, ensina, dao risadas juntos, corrige, e os padres que conheço são assim... e o mais engraçado é que todos os padres que conheço são felizes que muitos pastores mau humarados que conheço, mesmo com todas as renuncias que eles padres fazem, entao meu caro nao venha me dizer que um padre nao tem familia, por que nao sabe de familia!!!
    eles podem falar sim e com muita propriedade!!!!!abraços irmaos!!

    ResponderExcluir
  42. Me da uma dor no coracao, quando escuto um cristao que ama a Jesus Cristo, me comparar ao mesmo nivel de sua amada mae. Eu jamais teria a ousadia de me igualar a Mae do Nosso Senhor Jesus Cristo. So Deus e quem realmente sabe as razoes que o fez ele escolher Maria dentre todas as outras mulheres na terra para ser a mae do seu filho e estar ao seu lado na jornada mas dificil que qualquer homem ja passou na vida. Maria e a mae amada de Jesus, devemos respeita la em nome de seu filho, e jamais falar mos do que nao temos provas. Respeitar a fe do vossos irmaos, se e que essa fe nao interfere a sua vida e nao prejudice a niguem. Devemos nos amar como Cristoes que e o realmente importa para Deus. Jesus nao merece que desreipetemos vossa mae. Paz e amar entre irmaos, intrigas e qualquer moltivo de provocacao nao agrada a Deus, nao faz parte dos ensinamentos que Jesus nos deixou.

    ResponderExcluir
  43. Vão ler a Bíblia Sagrada. Esse post sobre Maria é só heresia.

    ResponderExcluir
  44. Passei aqui para deixar uma palavra de reflexão para os meus irmãos protestante. Se voces quiserem evidencias sobre o que estou escrevendo, basta ler qualquer livro de historia geral que lá está fundamentado a minha linha de pensamento que as "igrejas evangelicas" são oriundas da reforma protestante de Martinho Lutero no inicio do seculo XV. Então se não são apostolicas, ou seja,não são autenticas. Só existe uma que é UMA, SANTA E APOSTOLICA.
    Se os protestantes perseguem a igreja de Cristo ( CATÓLICA) eles não juntam e sim ESPALHAM.

    Marcos 9
    38 "Mestre", disse João, "vimos um homem expulsando demônios em teu nome e procuramos impedi-lo, porque ele não era um dos nossos."

    39 "Não o impeçam", disse Jesus. "Ninguém que faça um milagre em meu nome, pode falar mal de mim logo em seguida,

    Mateus 12:30
    Quem não está comigo, está contra mim; e aquele que comigo não colhe, espalha.

    Marcos 9:39
    “Não o impeçais!”- ponderou Jesus. “Ninguém que realize um milagre em meu nome, é capaz de falar mal de mim logo em seguida.

    Lucas 11:23
    Toda pessoa que não está comigo, contra mim está, e aquele que comigo não ajunta, espalha. A maneira de agir de Satanás

    Atos 9
    4 E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?

    ResponderExcluir
  45. Passei aqui para deixar uma palavra de reflexão para os meus irmãos protestante. Se voces quiserem evidencias sobre o que estou escrevendo, basta ler qualquer livro de historia geral que lá está fundamentado a minha linha de pensamento que as "igrejas evangelicas" são oriundas da reforma protestante de Martinho Lutero no inicio do seculo XV. Então se não são apostolicas, ou seja,não são autenticas. Só existe uma que é UMA, SANTA E APOSTOLICA.
    Se os protestantes perseguem a igreja de Cristo ( CATÓLICA) eles não juntam e sim ESPALHAM.

    Marcos 9
    38 "Mestre", disse João, "vimos um homem expulsando demônios em teu nome e procuramos impedi-lo, porque ele não era um dos nossos."

    39 "Não o impeçam", disse Jesus. "Ninguém que faça um milagre em meu nome, pode falar mal de mim logo em seguida,

    Mateus 12:30
    Quem não está comigo, está contra mim; e aquele que comigo não colhe, espalha.

    Marcos 9:39
    “Não o impeçais!”- ponderou Jesus. “Ninguém que realize um milagre em meu nome, é capaz de falar mal de mim logo em seguida.

    Lucas 11:23
    Toda pessoa que não está comigo, contra mim está, e aquele que comigo não ajunta, espalha. A maneira de agir de Satanás

    Atos 9
    4 E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?

    ResponderExcluir
  46. Santa Isabel exclama com um grande grito, após a saudação de Maria: "Você é bendita entre as mulheres e bendito é o fruto de seu ventre. Como posso merecer que a mãe do meu Senhor venha me visitar?"

    ResponderExcluir
  47. A Biblia Sagrada é o manual para a vida eterna, Jesus Cristo é o Salvador, Redentor, e Único Intercessor entre Deus e os homens. A Biblia tem um só fundamento apresentar Jesus Cristo o Salvador, ninguém mais tem qualquer importância como Cristo. Deus se separou do homem quando Adão pecou, Jesus veio para unir o homem a Deus... Pastor Heber belo estudo e o senhor nos dá seu nome pois tem certeza do que está falando, certeza que somente a Biblia mostra, quem tem ouvidos ouça o que o espírito diz a Igreja. Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.(João 14:6).

    ResponderExcluir
  48. Caros protestantes, quando vocês morrerem e forem salvos (se forem salvos) e forem pro céu e se depararem com VIRGEM Maria Santíssima concebida SEM PECADO ORIGINAL, eu quero estar perto para ver a cara de todos vocês.

    ResponderExcluir
  49. Você como Pastor, não está conduzido pelo Espirito Santo!
    Você é um herege e inimigo de Deus!
    Que a Santíssima Virgem Maria interceda por você a Deus por misericórdia divina para você!
    Ir. Francisco

    ResponderExcluir
  50. A biblia foi expressamente proibida pela ''icar'' durante séculos, hoje até que tentam usar, para não continuar perdendo mais adeptos ainda!

    ResponderExcluir
  51. E aconteceu que, ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre; e Isabel foi cheia do Espírito Santo.
    E exclamou com grande voz, e disse: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre.
    E de onde me provém isto a mim, que venha visitar-me a mãe do meu Senhor?
    Lucas 1:41-43

    Ora, Pastor. Me explique então essa passagem Isabel cheia do Espírito Santo de Deus proclama que Maria é bendita e que é a mãe do nosso Salvador? O Espírito Santo revela a Isabel que Maria é sim a mãe do nosso Senhor é Salvador.

    ResponderExcluir
  52. Uma só é a minha pomba, a minha imaculada; Ela é a única de sua mãe, a escolhida da que lhe deu à luz. As mulheres viram-na, e chamaram-lhe bem-aventurada; Viram-na as rainhas e as concubinas, e louvaram-na.
    Cânticos 6:9

    Outra passagem que se refere a Maria imaculada e bem aventurada.

    ResponderExcluir
  53. E aconteceu que, ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre; e Isabel foi cheia do Espírito Santo.
    E exclamou com grande voz, e disse: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre.
    E de onde me provém isto a mim, que venha visitar-me a mãe do meu Senhor?
    Lucas 1:41-43

    Ora, Pastor. Me explique então essa passagem Isabel cheia do Espírito Santo de Deus proclama que Maria é bendita e que é a mãe do nosso Salvador? O Espírito Santo revela a Isabel que Maria é sim a mãe do nosso Senhor é Salvador.

    ResponderExcluir
  54. Pastor admiro muito a sua posição, mas tenho o direito e dever de cristã de lhe informar que: 1º você só tem uma biblia para ler pq os católicos a traduziram; 2º se Maria não fosse a mãe de Jesus talves vc nao teria um salvador; 3º Sendo Jesus (Deus) quis nascer de uma mulher,pq o pecado entrou no mundo por uma mulher; 4º O Sangue derramado na cruz pra te salvar é 100% de MARIA; 5º Estando Jesus em seus ultimos momentos disse ao apóstolo que mais amava" Eis aí tua MÃE. MÃE EIS AÍ TEU FILHO". NESSE MOMENTO ELE DÁ A TODOS NÓS QUE O ACEITAMOS COMO NOSSO SALVADOR UMA MÃE.E se isso não te basta pense em como voce se sentiria se ouvisse falar de sua própria mãe da maneira como vc fala daquela que trouxe a salvação ao mundo. vc sabia que os pais de Maria ficaram de joelho no chão, jejum e oração no deserto (não só da o alma), para que ela pudesse ser concebida?? vc sabia que Ana era esteril??? voce sabia que Maria foi Educada no templo justamente para que ela não se contaminasse da maldade humana e assim pudesse ser a mãe do Salvador??? meu querido...acordaaaa em uma casa quantas vezes voce ouve um filho chamar pela mãe e quantas vezes o pai???? nas Bodas da Cana onde Jesus realizou o primeiro milagre foi porque mesmo???? foi ele que percebeu que não havia mais vinho???? ou foi sua mãe que ajudava a familia dos noivos e que o percebeu???? o que foi que ela disse???? Eles não tem mais vinho..... e Jesus..."naõ chegou a minha hora" - Ela simplismente disse aos serventes ..."FAÇAM TUDO COMO ELE LHES DISSER". Sabe porque???? porque Maria SABIA que seu FILHO NÃO LHE NEGARIA NADA... Então povo de Deus, de Jesus e de Maria peçam, peçam e peçam pra MãE PQ O FILHO ATENDE!!!!! - NA PRÓPRIA BIBLIA SE LE.. PEDIS E CRENDO O RECEBEREIS.... PAZ E BEM. AÍ DE MIM SE NÃO EVANGELIZAR !!!!!!

    ResponderExcluir
  55. A verdade antes de libertar ela vai ferir! , E conhecereis a verdade e ela vos libertará.

    ResponderExcluir
  56. maria ...é maria somente maria uma so maria
    estude mais para falar de maria ...

    ResponderExcluir
  57. Qual é a diferença de adorar para venerar, tai a maior diferença entre evangélicos e católicos, pois os evangélicos nem adoram e nem veneram Maria e imagens, mais a tem como exemplo a ser seguido.

    ResponderExcluir
  58. Por que vcs não tratam de fazer o que Jesus falou e deixem em paz a Mãe de Deus? Se Jesus é Deus filho, Ela é Mãe de Deus. Filha bem-amada do eterno Pai, Mãe admirável do eterno Filho e esposa muito fiel do Espírito Santo. Leia Apocalipse 12. Surge um grande sinal no céu Uma Mulher revestida de sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa com 12 estrelas, que são as 12 tribos de Israel. Se vc que está lendo, ama a sua mãe que é pecadora como vc, a defende, a quer ao seu lado, torná-la imortal, não insulte a Mãe de Deus, que desde sempre foi preparada para ser a Arca da Aliança. Se a Terra que Jesus pisou é santa, imagine a Mãe que o gerou. Não é qualquer uma. É a Mãe de Jesus,que passou pelas piores dores e situações para trazer ao mundo, criar, educar, ver morrer de morte ignominiosa, Jesus. Sofreu com Ele todos os momentos. Acho que Ele não gostaria de ver menosprezo da sua mãe e que a minimizem. Ela foi assunta ao céu. Caso contrário, onde está o corpo dessa Mulher que pisa a cabeça da serpente? Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós junto ao Seu Filho Jesus.

    ResponderExcluir
  59. Pastor, o senhor tem muito o que aprender ainda. Deus perdoa as crianças e os ignorantes. Veja esse link e saberá um pouquinho mais. https://youtu.be/nRMT460JGfU

    ResponderExcluir
  60. Não há Bíblia sem Igreja, e Igreja Católica. https://youtu.be/vaZAebXu4P8

    ResponderExcluir

Dê seu parecer respeitando a ética cristã. Sua opinião será bem-vinda: