PRINCÍPIO DAS DORES: GUERRAS, TERREMOTOS, MISÉRIAS E EPIDEMIAS


INTRODUÇÃO: Mateus 24:6-8
1. O sermão profético de Jesus aborda a proliferação de tragédias mundiais.
2. O sermão profético de Jesus deve interessar a todos os verdadeiros cristãos.
3. O sermão profético de Jesus esclarece o tempo em que estamos vivendo: o fim do mundo!

I. GUERRAS E RUMORES DE GUERRAS EVIDENCIAM O COMEÇO DO FIM DO MUNDO – Mateus 24:6-7
1. Depois das duas grandes guerras mundiais, rumores de guerras, guerras e terrorismo só aumentam em proporções incalculáveis.
2. Depois de 1914 a intensidade dos sinais bíblicos do fim tem-se intensificado assustadoramente.
3. Depois dessa informação, os seres humanos deveriam buscar com mais intensidade o conhecimento do Príncipe da Paz, que é Jesus.

II. GRANDES TERREMOTOS EVIDENCIAM O COMEÇO DO FIM DO MUNDO – Mateus 24:7-8
1. Depois de 1960 segue-se uma lista dos 4 maiores terremotos da história:
a) 22 de maio de 1960, no Chile, 9,5 graus na escala Richter.
b) 28 de março de 1964, Alasca – EUA, 9,2 graus na escala Richter.
c) 26 de dezembro de 2004, Sumatra, 9,1 graus na escala Richter.
d) 11 de março de 2011, Japão, 9 graus na escala Richter.
2. Depois de se acostumarem com os relatos, muitos alegam que foi sempre assim. Quem analisa, percebe que a quantidade e intensidade dos terremotos atuais nunca foram sentidas antes na história.
3. Depois disso os terremotos deveriam servir para sacudir os seres humanos de todos os lugares, a fim de que acordem da letargia espiritual em se encontram.

III. GRANDE AUMENTO DA MISÉRIA EVIDENCIA O COMEÇO DO FIM DO MUNDO – Mateus 27:7-8
1. Com o aumento da população mundial automaticamente aumenta a fome e a miséria das pessoas em todos os lugares.
2. Com o aumento da população mundial, em 2009 a fome alcançou um recorde histórico com 1,2 milhões de pessoas passando fome. A cada 24 horas mais de 100.000 pessoas morrem de fome no mundo. Dos quase 7 bilhões de habitantes mais de 4 bilhões vivem abaixo da linha de pobreza.
3. Com o aumento da fome física deveria aumentar a fome espiritual de cada pessoa que vive neste mundo que vai de mal a pior.

IV. GRANDE CRESCIMENTO DE EPIDEMIAS EVIDENCIA O COMEÇO DO FIM DO MUNDO – Mateus 24:7-8
1. Com a destruição causada pelas guerras e pelos terremotos e tsunamis aumenta grandemente as epidemias.
2. Com o aumento da população e da pobreza aumenta demasiadamente as mais variadas epidemias, doenças e enfermidade de toda espécie.
3. Com o crescimento das epidemias e pestes as pessoas deveriam aguardar com mais intensidade a vinda de Cristo, o qual virá retirar os salvos deste Planeta que está em ritmo acelerado de destruição.

CONCLUSÃO:
1. Esses sinais são apenas o princípio das dores: Jesus assim declarou para cuidarmos com as expectativas exageradas e extravagantes acerca de coisas que antecedem a Sua vinda.
2. Esses sinais são apenas o princípio das dores: Jesus assim declarou para que não esperemos um tempo de paz e tranquilidade antes do retorno do Príncipe da Paz.
3. Esses sinais são apenas o princípio das dores: Jesus assim declarou a fim de que não coloquemos nosso foco nos sinais, mas nAquele que é maior do que os sinais, e num evento que é maior do que qualquer tragédia: A SEGUNDA VINDA DE CRISTO!

APELO:
1. Estude mais a Bíblia vigiando através dos sinais Àquele que vem sobre as nuvens com poder e grande glória (Mateus 24:30).
2. Estude e conheça melhor os planos de Deus para o fim do mundo.
3. Estude as profecias com atenção, oração e humildade a fim de que o Espírito Santo impressione o seu coração e transforme a sua vida.

Pr. Heber Toth Armí

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Muito bom estudar a bíblia em família...obrigada pastor por nos ajudar comum tema tão relevante como este...Um noite na paz do nosso Senhor Jesus a ti e tua esposa...abraço...

    ResponderExcluir

Dê seu parecer respeitando a ética cristã. Sua opinião será bem-vinda: