A PERIGOSA RELIGIÃO DO CORAÇÃO

Há quem procura uma religião que se adapta à própria vontade e gosto pessoal. Há quem procura uma religião que não fira a vontade do coração. Entretanto, em Jeremias 17:9 diz: “Enganoso é o coração mais do que todas as coisas, e incorrigível”. Desta forma, conclui-se que podemos participar da igreja verdadeira com uma religião pessoal errada, totalmente falsa. Como você vive a religião dentro de seu lar, no trabalho, na escola e no lazer? O que norteia a tua vida religiosa? Veremos lições práticas para nossa vida religiosa baseada neste texto escrito pelo profeta Jeremias.

1. A religião baseada no gosto humano é enganosa: Milhares de pessoas procuram uma religião que seu gosto pervertido e pecaminoso não sejam confrontados. Por isso existe entre muitos a idéia: "aquela igreja é legal, aquela outra eu não gostei." Assim procuram a religião que se adapte a seu gosto carnal humano pervertido. A religião verdadeira deve ser moldada pela vontade divina, jamais pela vontade humana. Deve ser pautada pela revelação bíblica, do contrário não seria verdadeira, mas enganosa.

2. A religião em que existe apenas emoção é enganosa: Há muitos líderes religiosos que tentam atrair mais membros com músicas e sermões que agradam o público massageando o ego e o coração pervertido, assim aumentam o número de membros mas não a qualidade dos mesmos. Religião bíblica é mais que prazer, é mais que sentimentos. Religião bíblica é arrependimento, mudança do coração e da vida.

3. A religião onde o coração dita as regras é a mais enganosa de todas: Embora participando da igreja que ensina a verdade, se em tua vida individual prevalece a tua vontade e não a vontade de Deus você está iludindo a si mesmo (Tiago 1:22). Você não está enganando a ninguém a não ser a você mesmo. Esse é o pior engano! Ser religioso é uma coisa, mas a verdadeira religião nasce numa vida de intimidade com Deus, fazendo a vontade de Deus.

A religião verdadeira é baseada na Palavra de Deus. Quem vive a religião do coração pode até louvar a Deus, mas louvam-nO com os lábios, mas o coração está bem longe dEle (Isaías 29:13). Por isso Deus te pede: “Dá-me, filho meu o teu coração”. Não deixe teu coração te enganar, não deixe ele te induzir a uma falsa vida religiosa.
A palavra "religião" vem do latim "religio", significa "ligar novamente" ou "religar" e aponta para um relacionamento interrompido devido ao pecado, assim a religião verdadeira deve religar a vida com o Deus que abomina o pecado. Ao lado de Deus aprenderemos a desprezar o que Deus abomina e amar o que Deus ama. Somente assim viveremos a religião do coração de Deus, e essa é a verdadeira religião. Experimente-a agora mesmo!

Pr. Heber Toth Armí

Postar um comentário

2 Comentários

  1. nao conhecia o portal biblico esuas materias exelente a palavra com o poder de Deus para nossos coraçoes

    ResponderExcluir

Dê seu parecer respeitando a ética cristã. Sua opinião será bem-vinda: